Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Motor começou fumar após mexer na tampa de valvulas

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

vanz91

vanz91

Boa tarde galera, tenho um civic 2002 1.7 Lx automático com 167mil km rodados e o mesmo estava com vazamento de óleo na junta da tampa de válvulas do cabeçote. Enfim levei ao mecânico e foi trocado a junta da tampa, vedadores e selo do comando. Também foi lavado o motor pois estava cheio de óleo devido ao vazamento.  Após isso o carro começou a “fumar” queimar óleo. Obs. Todas as peças utilizadas foram compradas diretamente na Honda. Mecânico alega que isso poderia acontecer porém o carro não falha e não apresenta nenhum barulho anormal. Isto realmente deveria acontecer ?

gsugui

gsugui

Bom dia, Tudo bem?
Motor fumando nunca é normal, mas tb não deve ser problema da troca da junta e lavagem do motor.
A quanto tempo esta com o carro ?
O que eu acho deve estar acontecendo são folgas nos anéis dos pistôes mas somente abrindo o motor para saber.
Na troca destas peças óleo foi trocado?
Ou 
Trocou o óleo do carro recentemente ?
Se esta a pouco tempo com o carro. pode ser que o antigo proprietário tenha colocado um óleo de especificação mais espessa que o normal para "mascarar" este problema.

jaymenunes

jaymenunes

vanz91 escreveu:Boa tarde galera, tenho um civic 2002 1.7 Lx automático com 167mil km rodados e o mesmo estava com vazamento de óleo na junta da tampa de válvulas do cabeçote. Enfim levei ao mecânico e foi trocado a junta da tampa, vedadores e selo do comando. Também foi lavado o motor pois estava cheio de óleo devido ao vazamento.  Após isso o carro começou a “fumar” queimar óleo. Obs. Todas as peças utilizadas foram compradas diretamente na Honda. Mecânico alega que isso poderia acontecer porém o carro não falha e não apresenta nenhum barulho anormal. Isto realmente deveria acontecer ?
 se os vedadores das válvulas foram trocados, com certeza o problema está aí. Está descendo óleo pela haste da válvula.

Algum vedador deve ter sido danificado na montagem. Se seu mecânico está dando desculpas para verificar isso, melhor buscar outra oficina.

vanz91

vanz91

gsugui escreveu:Bom dia, Tudo bem?
Motor fumando nunca é normal, mas tb não deve ser problema da troca da junta e lavagem do motor.
A quanto tempo esta com o carro ?
O que eu acho deve estar acontecendo são folgas nos anéis dos pistôes mas somente abrindo o motor para saber.
Na troca destas peças óleo foi trocado?
Ou 
Trocou o óleo do carro recentemente ?
Se esta a pouco tempo com o carro. pode ser que o antigo proprietário tenha colocado um óleo de especificação mais espessa que o normal para "mascarar" este problema.

Estou com o carro há 1 ano e 2 meses. O óleo foi trocado 1 semana antes, porém essa foi a segunda troca de óleo minha, a primeira foi feita uns 9 meses atras, usando o mesmo tipo de óleo.

vanz91

vanz91

jaymenunes escreveu:
vanz91 escreveu:Boa tarde galera, tenho um civic 2002 1.7 Lx automático com 167mil km rodados e o mesmo estava com vazamento de óleo na junta da tampa de válvulas do cabeçote. Enfim levei ao mecânico e foi trocado a junta da tampa, vedadores e selo do comando. Também foi lavado o motor pois estava cheio de óleo devido ao vazamento.  Após isso o carro começou a “fumar” queimar óleo. Obs. Todas as peças utilizadas foram compradas diretamente na Honda. Mecânico alega que isso poderia acontecer porém o carro não falha e não apresenta nenhum barulho anormal. Isto realmente deveria acontecer ?
 se os vedadores das válvulas foram trocados, com certeza o problema está aí. Está descendo óleo pela haste da válvula.

Algum vedador deve ter sido danificado na montagem. Se seu mecânico está dando desculpas para verificar isso, melhor buscar outra oficina.

Obrigado, irei levar em outro mecanico para avaliar se danificou a região.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos