Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[DUVIDA] cambio automatico civic LX 2002

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[DUVIDA] cambio automatico civic LX 2002 Empty [DUVIDA] cambio automatico civic LX 2002 Sex Dez 28, 2012 6:27 pm

bicho solto

bicho solto

Boa noite, sou novo aqui no forum e dia 24/12 fiz a aquisição de um civic lx-at 2002, dpois de muito procurar encontrei um que me agradou, atualmente ele está com 94000 km rodados, o ex-proprietario era uma mulher. Na hora da compra levei meu irmão junto comigo pois o mesmo possui um civic também 2003 com 66.000 km rodados, olhamos todo o carro, fuçamos em tudo antes da compra e como meu irmão já trabalhou em oficina ele conheçe. Antes de fechar a compra andamos no carro, por ser um automatico ele apresentou as trocas normalmente com 2500 rpm e até 60 km/h fez duas trocas de marchas normalmente como relatos por muitas pessoas e também por sites e outros foruns, fizemos o tal teste de engatar o carro em D e ir subindo o giro até alcançar 2500 rpm o carro foi tranquilo, e com o pedal do acelerador no talo não passou de 2500 giros.

Bom resumindo como é meu primeiro carro automático apesar de andar muitas vezes com o do meu irmão, o meu está fazendo as trocas de marcha comigo entre 2500 e 3000 giros, meu irmão já me alertou que isto está ocorrendo por causa do jeito que eu dirijo, pediu para ir mais na manha com o carro.

Gostaria de ressaltar que as revisões em concessionaria foram feitas até os 40000 km dpois disso não tem mais carimbo no manual.

Porém surgiu umas dúvidas,

será que o cambio está funcionando normalmente?

e devido eu não ter as manhas ele está trocando as marchas entre 2500 e 3000 giros?

Outra coisa é que eu ainda não fiz a troca de oleo do cambio, devo fazer a troca? pois conforme orientação o oleo cambio está com uma aparencia normal, com a coloração natural e sem cheiro de "queimado".

Me desculpem o tamanho do texto.

fico no aguardo das respostas.

abçs e feliz ano novo a todos.!!!

turista

turista
Moderador
Moderador

Realmente a troca de marcha depende do qt vc esta puxando o motor,
se vc estiver acelerando ele vai segurar um pouco a troca até entender q tem espaço p trocar.
Agora qt aos oleos, eu mesmo ao comprar meu carro troquei tds eles, ñ conheco o antigo
dono e ñ sei como cuidava do carro, então p ñ correr risco e d certa forma começar do zero
troquei tudo, dessa parte preventiva troque tudo q puder p q vc tenha seu cotrole.

bicho solto

bicho solto

turista escreveu:Realmente a troca de marcha depende do qt vc esta puxando o motor,
se vc estiver acelerando ele vai segurar um pouco a troca até entender q tem espaço p trocar.
Agora qt aos oleos, eu mesmo ao comprar meu carro troquei tds eles, ñ conheco o antigo
dono e ñ sei como cuidava do carro, então p ñ correr risco e d certa forma começar do zero
troquei tudo, dessa parte preventiva troque tudo q puder p q vc tenha seu cotrole.

o turista... muito obrigado ai pela ajuda... hoje começei pelo oleo do motor e filtro, oleo honda 10w30 gastei R$ 140,00, vou na concessionaria aqui perto de casa da HONDA-André Ribeiro e fazer uma cotação, pois vou trocar o oleo da caixa e também a correia+esticador...

abçs e boas festas....

fabio.vedoy

fabio.vedoy

Troca o filtro e óleo da caixa, que ele pode te deixar na mão!! Quanto antes!! Devido ao desgaste normal da caixa, suja o filtro e a hora que não passar bem o óleo ele simplesmente não engata marcha!! Se vc não fizer isso ele vai te deixar na mão!! No resto o carro é super bom! Very Happy

bicho solto

bicho solto

vlw rapaziada...

Anderson Civic

Anderson Civic

O óleo do câmbio deve ser trocado a cada 40000 km segundo o manual. Como o seu fez a revisão dos 40000 na autorizada deve ter sido trocado, mas aos 80000 km foi feito? na dúvida troque porque o custo é muito baixo (em torno de 100,00) e pode evitar muitos problemas. Esses câmbios não dão problema de jeito nenhum, só se não cuidar mesmo.
Quanto ao giro de troca de marcha isso depende de como vc pisa no acelerador. Ele tem uma programação inteligente e se adapta a sua condução.
Abraços e boa sorte com o carro.

bicho solto

bicho solto

Anderson Civic escreveu:O óleo do câmbio deve ser trocado a cada 40000 km segundo o manual. Como o seu fez a revisão dos 40000 na autorizada deve ter sido trocado, mas aos 80000 km foi feito? na dúvida troque porque o custo é muito baixo (em torno de 100,00) e pode evitar muitos problemas. Esses câmbios não dão problema de jeito nenhum, só se não cuidar mesmo.
Quanto ao giro de troca de marcha isso depende de como vc pisa no acelerador. Ele tem uma programação inteligente e se adapta a sua condução.
Abraços e boa sorte com o carro.

Poh Anderson Vlw...

A revisão de 80,000 não foi feita em concessionaria e o carro ja está com 94,000, porém a cor do oleo e o cheiro estão normais, creio que o antigo dono tenha feito a troca... porém estarei entrando em contato com o antigo proprietario pois consegui o endereço dele atraves da internet, pois não conheço ele pq peguei o carro em uma agencia.

Quanto ao jeito de conduzir o veiculo preciso me adaptar melhor, pois sou meio agressivo, gosto de correr um poco, e o danado do civic responde quando eu chamo no pé... mas blz vlw pela ajuda...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos