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motor

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76 Re: motor em Qui Maio 30, 2013 1:17 pm

RMAR

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magoo escreveu:Bom Dia !
Tenho um civic LX 2000, c/ vazamento no (parece ser retentor do comando de valvulas), já foi trocado 2 vezes em menos de 8 meses, eu usava oleo 5/30, semi sintetico, então troquei p/ 20/50, mineral, e mesmo assim pinga na garagem. O mecanico disse que peças originais tem 3 meses de garantia, então não vou pagar de novo. Será que alguem aí tem algum video mostrando como trocar o retentor, ou informações do passo a passo para se chegar nele, pois acho que eu mesmo tenho que fazer isso. Obrigado.
Bom dia amigo!
Se o mecânico trocou o retentor, limpou o óleo que vazava no local e mesmo assim o vazamento ainda ocorre, "pode ser" por aumento de pressão por causa do óleo mais grosso(viscoso) ou o mecânico não aplicou a peça com perfeição na sede, ou na pior das hipoteses a sede do retentor ficou "riscada" durante uma montagem ou desmontagem, se isso aconteceu ocasionará um vazamento de óleo constante. Observe realmente se o vazamento está no mesmo local, pois sempre que se troca somente um dos retentores, tem-se uma tendencia quase que natural, de ocorrer vazamentos de óleo pelas juntas e retentores que não foram ainda trocados e que antes não apresentavam vazamentos. Observe bem e se possível peça a opiniao de outro mecânico, pois se a correia dentada for retirada vai ter que ser trocada novamente.

77 Re: motor em Qui Maio 30, 2013 1:26 pm

RMAR

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magoo escreveu:
FF escreveu:[i]olá amigo meu HC está com uma especie de criquilar quando força o motor, isso pode ser por causa de oleo vencido? peguei o carro agora e naum fiz a troca de oleo ainda...

oq acha? vlw''
Olá FF, aconteceu comigo, quando usava oleo 5/30 semi sintético, ele criquilava principalmente nas subidas, e carregado c/ 5 pessoas, parecia que estava fora do ponto, depois que troquei o oleo p/ 20/50, mineral porque o 5/30 pingava na garagem, percebi que o criquilar sumiu.
Boa tarde amigo! Esse barulho pode ser causado sim, pelo óleo que já está muito sujo e contaminado, ou por uma gasolina de má qualidade. Troque logo o óleo e observe se o barulho continua. Pergunto: Qual óleo que vc pretende colocar no motor?

78 Re: motor em Qui Maio 30, 2013 1:39 pm

magoo

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FF escreveu:[i]olá amigo meu HC está com uma especie de criquilar quando força o motor, isso pode ser por causa de oleo vencido? peguei o carro agora e naum fiz a troca de oleo ainda...

oq acha? vlw''
FF, me desculpe, sou novo no forum e só agora é que vi que a mensagem era de 2011.

79 Re: motor em Qui Maio 30, 2013 1:40 pm

RMAR

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Conversando com um colega na oficina, que tinha um LX-00/MT(convertido a GNV, com aprox. 150.000Km), ele disse que o carro dele não aguentava rodar com o óleo 10W-30, por que ele rodava muito em transito urbano(de 80 a 100Km por dia), com anda e para constantes e no calor do asfalto de Fortalza rss... O carro dele tambem criquilava e o óleo tipo que evaporava, pelo uso em condições extremas, como tambem os vazamentos em juntas e retentores, que foi resolvido com uso de óleo 20W-50, ele usava o Castrol ou Mobil.

80 Re: motor em Seg Jul 22, 2013 4:04 pm

HondaCivic

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Comprei um Civic 2010, LXL, com 48.000km rodados. Recentemente, fazendo controle de embreagem, senti um cheiro de borracha queimada muito forte. O cheiro permaneceu por um tempo de 06 10min, após o motor desligado. Esse cheiro é normal? O que pode ser isso? Obrigado.

81 Re: motor em Seg Nov 25, 2013 3:47 pm

mauroff

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preciso conseguir o kit de parafuso do cabeçote 15x12, alguem sabe onde posso encontrar

82 Re: motor em Seg Nov 25, 2013 5:32 pm

turista

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Moderador
Moderador
mauroff escreveu:preciso conseguir o kit de parafuso do cabeçote 15x12, alguem sabe onde posso encontrar
o meu ultimo comprei nesse:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Kit:
junta
parafusos
Borracha/arruelas

83 Re: motor em Qua Nov 27, 2013 4:37 pm

Claudio Roberto Alves de

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BRUNO.CVB escreveu:Meu mecânico me disse que o conjunto DAYCO é bom. Agora se vc tem como comprar original realmente é a melhor pedida. A DAYCO tem para vender no Mlivre o conjunto correia e tensor. É melhor vc levar num mecânico para ele ver se precisa trocar. O meu carro o tensor estava em perfeito estado, porém, algumas lojas mandam vc trocar. Como meu mecânico é de confiança e conhece muito bem esses carros eu confiei nele.
o mecanico da Honda disse pra nao troca o tensor agora junto com a correia dentada (93000 km)
segundo ele se nao tem barulho de nada e ta perfeito nao tem pq fazer a troca

e ta bem caro R$530

84 Re: motor em Qua Dez 04, 2013 4:53 am

Bromba Civic

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Galera, vou aqui relatar a ultima revisão do motor do meu Civic LX 98.
Pela primeira vez levei em uma oficina que tem experiência com motores Honda.
Foram trocados:
- retentor da polia
- junta da tampa de válvulas
- anel do distribuidor
- calço sup. do motor LE
- correia dentada (original)
- tensor da correia (original)
- junta do carter
- filtros de óleo e combustível.
- troca do óleo, coloquei o Shell 10W40 semi sintético. 

O que posso dizer é que parece outro carro, ficou d+, silencioso e com rendimento muito melhor. 

Mão de obra R$ 320 (não cobrou a troca da junta do carter que foi feita após o orçamento) 
Peças: R$ 990 

Além da segurança, vale muito a pena fazer esse tipo de revisão pois você descobre o carro que tem nas mãos, próximo do que era quando novo.

Abração galera!

85 Re: motor em Dom Dez 08, 2013 7:25 pm

raimundo alves

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VANDERLEI escreveu:MEU HC 98 QUANDO LIGO DE MANHA ELE GRILA UM POUQUINHO E PARA TEM 140.000 O QUE OS COLEGAS ACHAM
Isso mesmo Vanderlei, o meu HC/00/ex  também ''grila'' por alguns segundos  qd ligo p/ manha, mas depois para. meu mecânico disse que são as partes moveis superiores onde o óleo ainda não lubrificou.

86 Re: motor em Dom Dez 08, 2013 7:34 pm

raimundo alves

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Bromba Civic escreveu:Galera, vou aqui relatar a ultima revisão do motor do meu Civic LX 98.
Pela primeira vez levei em uma oficina que tem experiência com motores Honda.
Foram trocados:
- retentor da polia
- junta da tampa de válvulas
- anel do distribuidor
- calço sup. do motor LE
- correia dentada (original)
- tensor da correia (original)
- junta do carter
- filtros de óleo e combustível.
- troca do óleo, coloquei o Shell 10W40 semi sintético. 

O que posso dizer é que parece outro carro, ficou d+, silencioso e com rendimento muito melhor. 

Mão de obra R$ 320 (não cobrou a troca da junta do carter que foi feita após o orçamento) 
Peças: R$ 990 

Além da segurança, vale muito a pena fazer esse tipo de revisão pois você descobre o carro que tem nas mãos, próximo do que era quando novo.

Abração galera!
olá, fiquei curioso no que diz respeito á troca do óleo. vc colocou semi sintético, mas o recomendado pela Honda não seria o mineral? preciso saber se esta é a recomendação do seu manual, especifico pra seu modelo.
  abraço

87 Re: motor em Qua Dez 11, 2013 2:24 am

Bromba Civic

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O manual indica óleo mineral 20W50.

Dizem que essa indicação é desatualizada ou sem explicação, pois só no Brasil a Honda mantém essa indicação mesmo sem dar explicações técnicas.

O meu carro ta rodando liso, sem bater nada e sem vazar. Acho que vou continuar usando o semi sintético, ta mais leve. A indicação dos mecânicos que conhecei é sempre semi sintético para motor 16v...

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