Bom dia amigo!magoo escreveu:Bom Dia !
Tenho um civic LX 2000, c/ vazamento no (parece ser retentor do comando de valvulas), já foi trocado 2 vezes em menos de 8 meses, eu usava oleo 5/30, semi sintetico, então troquei p/ 20/50, mineral, e mesmo assim pinga na garagem. O mecanico disse que peças originais tem 3 meses de garantia, então não vou pagar de novo. Será que alguem aí tem algum video mostrando como trocar o retentor, ou informações do passo a passo para se chegar nele, pois acho que eu mesmo tenho que fazer isso. Obrigado.
Se o mecânico trocou o retentor, limpou o óleo que vazava no local e mesmo assim o vazamento ainda ocorre, "pode ser" por aumento de pressão por causa do óleo mais grosso(viscoso) ou o mecânico não aplicou a peça com perfeição na sede, ou na pior das hipoteses a sede do retentor ficou "riscada" durante uma montagem ou desmontagem, se isso aconteceu ocasionará um vazamento de óleo constante. Observe realmente se o vazamento está no mesmo local, pois sempre que se troca somente um dos retentores, tem-se uma tendencia quase que natural, de ocorrer vazamentos de óleo pelas juntas e retentores que não foram ainda trocados e que antes não apresentavam vazamentos. Observe bem e se possível peça a opiniao de outro mecânico, pois se a correia dentada for retirada vai ter que ser trocada novamente.