Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Óleos recomendados para seu Honda Civic

+63
Walter Carneiro
Mattos351
carlos.sjrp
tiagocervieri
lucioflaviof
Moacir Barp
gabrielvelocidade
ronaldok
Alexandre Xavier
cimerio
simone Candiera
Petrucci
luiz drude
jeffersoncassiano
Arno
frenhane
Gilberto Benasse
claudiomendes
Hercules Ramos Gonzaga
Deniswatanabe
matos
giacom
RMAR
Saulo Guedes
robin machado
Joao Carlos
Alexandre
colombari
Bromba Civic
PauLoRM
Joel Fagundes
cmmurakami
Phillippe Machado
turista
ARLEM VIGILATO
WERMELINGER
sandrovieira
LINSBRASIL
JONATHAN.CBARROS
k0ija
reinaldo reis
camilo matos
Wilomar Sales
las
jjwarnn
Rossato
HondaLSI
diney102
olhos de anjo
Oliveira
Rogerio_Almeida
Wanderson
ARTEMIO L. PAULUCI JR.
Fabricio
Andy
christiano
BRUNO.CVB
VANDERLEI
GILMAR
luciano marcelo
jafsilva
Lima
Civicman
67 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 7]

RMAR

RMAR

JONATHAN.CBARROS escreveu:Olá, pessoal!

Estou gostando deste fórum, pois estou tendo a oportunidade de aprender sobre o New Civic 2006/2007 que adquiri recentemente. O antigo dono fez trodas as revisões na Honda, por isso deve ter utilizado o óleo recomendado pelo manual (10W30).
Li uma reportagem no site abaixo falando que o óleo 10W30 mineral é uma exclusividade da Honda. No mercado encontraremos 10W30 de outros fabricantes, porém são semi-sintéticos.

vrum.com.br/app/301,19/2010/05/11/interna_noticias,37663/index.shtml

Fica a pergunta, posso substituir o óleo mineral pelo semi-sintético desde que atenda a especificação? A reportagem mostra que não há problema.

Aguardo comentários.

Valeu!
Boa noite mano!eu vou partir para essa transição do mineral para o semi-sintético esse mês que vem quando vou trocar o óleo. vou por o 10w-30 semi-sintetico SN Havoline(detalhe: é da CHEVRON o mesmo fabricante de óleos para a honda), cara depois de conversar com inúmeros amigos mecânicos, todos foram unanimes em dizer que o óleo original honda eh muito bom, mesmo sendo um óleo mineral, mas estee outros óleos que citei são muito melhores, vai de carro para carro e de dono para dono de carro optar por um ou outro. eu vou se não der certo eu volto ao original rsss...

RMAR

RMAR

o meu velhinho enxuto eh um 99 LX/MT com 94000km. ele baixa de 0,5 a 1 litro a cada 5000km, dependendo do pé(chumbo 1l, isopor 0,5l rsss)

giacom

giacom

Bom dia caros amigos!

meu amigo tem um honda civic 2000 mecanico, atualmente ele esta usando o oleo 10w30 semi-sintetico.

estavamos olhando as recomendações do forum que diz que o oleo a ser usado e o mineral.

Pergunta: Civicman ele pode mudar do oleo 10w30 semi-sintetico para o oleo 10w30 mineral da Havoline ou da Chevrom?

E qual a diferença do Havoline para o Chevrom? e da mesma empresa?

No aguardo de um breve retorno.

Abraços.

matos

matos

SIMPLES,SIGA A RECOMENDAÇÃO DO FABRICANTE.SE O MOTOR VAZA ÓLEO: REPARE O VAZAMENTO E PROCURE DESCOBRIR A CAUSA. SE O MOTOR ESTÁ BATENDO: NÃO É A SUBSTITUIÇÃO DE UM LUBRIFICANTE POR OUTRO QUE VAI RESOLVER ESSE PROBLEMA E SIM UMA RETÍFICA.
A UTILIZAÇÃO DE UM LUBRIFICANTE FORA DA ESPECIFICAÇÃO VAI PREJUDICAR MAIS DO QUE AJUDAR,NÃO VÁ NA CONVERSA DE PESSOAS QUE ACHAM QUE VOCÊ COLOCANDO UM ÓLEO MAIS VISCOSO SEU PROBLEMA SERÁ RESOLVIDO.

RMAR

RMAR

Saudações, caros amigos!
Hj Troquei o óleo do meu carro(95.102 Km). Como tinha comentado aqui, resolvi colocar o Havoline 10W-30 SN(semi-sintético).
Depois posto alguma nova observação no rodar diario. blz.

81Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 4 Empty Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic Sáb Abr 13, 2013 12:49 pm

Deniswatanabe

Deniswatanabe

Sinceramente na minha opinião a HONDA não indica óleo sintético pois a troca é para 10.000km para o tipo de óleo. E dependendo do uso do carro pode passar de 6 meses sem a nova troca do óleo, e não recomendado a nenhum carro somente os Marea da vida, ops, sem vida.

RMAR

RMAR

Deniswatanabe escreveu:Sinceramente na minha opinião a HONDA não indica óleo sintético pois a troca é para 10.000km para o tipo de óleo. E dependendo do uso do carro pode passar de 6 meses sem a nova troca do óleo, e não recomendado a nenhum carro somente os Marea da vida, ops, sem vida.
Saudações Denis! Cara, até então eu usei o óleo original Honda, ai pesquisando e por indicações tbm, resolvi colocar o Havoline 10W-30 SN (semi-sintético), se não achar que ficou bom eu volto para o original. Esse carro já rodou com óleo 20W-50, 15W-40 e por ultimo 10W-30 rss... Eu acahava que o original "queimava" muito rapidamente(ficando preto e com cheiro de gasolina muito rapidamente), o que é um bom sinal de capacidade detergente, dispersante e anti-oxidante. Vou ver o que vai rolar, qual quer coisa eu posto aqui.

Deniswatanabe

Deniswatanabe

Entao é a segunda vez que eu coloco óleo sintético 10w-30, só que eu rodo no máximo uns 4 meses, uns 6000km. Não sei enfluencia mas o meu carro está fazendo uns 8km/litro na gasolina.
Abraço.

RMAR

RMAR

Deniswatanabe escreveu:Entao é a segunda vez que eu coloco óleo sintético 10w-30, só que eu rodo no máximo uns 4 meses, uns 6000km. Não sei enfluencia mas o meu carro está fazendo uns 8km/litro na gasolina.
Abraço.
Ei mano! Qual a marca do óleo sintético que vc usa?
Eu tô usando o semi-sintético Havoline 10W-30 SN.
Cara eu também sou muito critico na troca de óleo. Antes eu trocava a cada 5000Km ou 6 mêses(o que vier primeiro), porém começei a fazer uns percusos curtos todos os dias(percursos curtos de 01 a 02Km e depois longos de 20Km de estrada livre no mesmo dia), então passei a trocar a cada 4000Km ou 4 meses, prevenção nunca é demais.
Obs: O óleo quando não chega a temperatura de trabalho(quando o motor está aquecido e a ventoinha é disparada 2 vezes), criam-se ácidos e gomas que são muito prejudiciais ao proprio óleo e consequentemente ao funcionamento do motor. Porém, se passar muito do tempo de troca o óleo vira borra depois seca e vira uma espécie de graxa, que no final de tudo acaba por ocasionar a quebra do motor por falta de lubrificação.

RMAR

RMAR

colombari escreveu:boa tarde , comprei um honda 2004/2005 lx mec , me assustei quando vi que o antigo dono usava oleo mineral 20w 50 no carro, por se tratar de um oleo barato e considerado comum em carros mais velhos, agradeço o este forum por que me tranquilizou muito a respeito disto. porem fui a uma concecionária honda e eles me indicaram um oleo novo que a honda vem utilizando 0 40 sintético, como se trata de um carro mais usado resolvi colocar o oleo 10/30 mesmo , minha duvida é que se o antigo dono usava 20 w 50 se isso pode resultar em problema e o que devo observar, levando em conta que o carro tem 3 meses de garantia na garagem por qual comprei.


Ei mano! nas cc's Honda só se usa o óleo 10W-30 mineral ou o novo óleo sintético 0W-20, porem na falta destes, já ví(mas faz algum tempo) que eles usavam o havoline energy 5W-30 mineral, que era muito bom porém a havoline não fabrica mais ele 100% mineral, foi substituído pelo 5W-30 semi-sintético.

RMAR

RMAR

PauLoRM escreveu:
Joel Fagundes escreveu:Bom dia amigos,

Comprei um HC LX 2002 Aut e percebi que ele estava pingando óleo, na ultima troca o antigo dono colocou uma óleo 10w30.
Usando a recomendação do Civicman eu coloquei o 20w50, porem o motor continua pingando.
Alguem pode me ajudar? O que fazer neste caso?
Obrigado!
Leve a um mecânico de confiança..caso ele esteja com vazamento...se o pingar for da vareta...ou seja voce percebe que esta muito fino..ai ja não sei.. pois o 20w50 é mais grosso...
É simples amigão! Vc leva seu carro ao mecânico de confiança e ele vai ver onde está vazando. Pode ser pelos retentores(polia, válvula, volante), junta da tampa de válvulas, retentores das velas / parafusos da tampa de válvulas ou junta do cárter. Ah! se vc ou o mecânico colocar óleo acima do nível da vareta, causará excesso de pressão de óleo no cárter e consequentemente poderá ocorrer vazamento de óleo por esses locais.

RMAR

RMAR

Civicman escreveu:
JONATHAN.CBARROS escreveu:Olá, pessoal!

Estou gostando deste fórum, pois estou tendo a oportunidade de aprender sobre o New Civic 2006/2007 que adquiri recentemente. O antigo dono fez trodas as revisões na Honda, por isso deve ter utilizado o óleo recomendado pelo manual (10W30).
Li uma reportagem no site abaixo falando que o óleo 10W30 mineral é uma exclusividade da Honda. No mercado encontraremos 10W30 de outros fabricantes, porém são semi-sintéticos.

vrum.com.br/app/301,19/2010/05/11/interna_noticias,37663/index.shtml

Fica a pergunta, posso substituir o óleo mineral pelo semi-sintético desde que atenda a especificação? A reportagem mostra que não há problema.

Aguardo comentários.

Valeu!

Olá JONATHAN, seja bem vindo ao HC Fórum.. fique avontade para perguntar, responder e participar.

Essa questão do óleo para motor do Civic, devido as várias dúvidas dos leitores, conversei bastante com um consultor e um técnico (mecânico) de uma Concessionária Honda aqui de São Paulo e oque ouvi deles é que deve-se usar o Óleo Mineral. Não foi explicado o pq disso embora eu tenha perguntado, mas foi oque disseram... Óleo Mineral.


Abrç
Civicman
Senhores! Quando lançou esse NOVO ÓLEO SINTÉTICO 0W-20, a Honda acabou de desmistificar essa afirmação de: "SÓ USAR ÓLEO MINERAL NOS SEUS MOTORES". Eu paginei alguns sites blog's e ví que nos USA, eles usam sem problemas óleo sintético em motores Honda. Porém uma observação importante há de ser dita. O MELHOR É CONTINUAR A USAR O ÓLEO QUE CADA PROPRIETÁRIO ESTA ACOSTUMADO A POR EM SEUS VEÍCULOS, pois se a saúde do motor não estiver muito boa, o poder de limpeza(detergente) do óleo sintético, poderá causar um desprendimento anormal de borras e sujeiras acumuladas durante toda a vida do motor, ocasionando em alguns casos a quebra do motor, por entupimentos das galerias de lubrificação(principalmente anel de lubrificação do pistão).

Deniswatanabe

Deniswatanabe

O mecânico comentou que o retentor traseiro do virabrequim é normal acontecer de vazar com uma certa quilometragem mediana, acima de 70.000 km. Mas isto depende muito da sorte. Infelizmente aconteceu comigo, do males o menor. É pior se você cair em um buraco e estourar 2 pneus zerados. Aí que o negócio é trash. Bom resumindo vou fazer a troixa do retentor, e aproveitar e trocar todo o óleo do câmbio AT. Exatamente 6 litros.
Abraços.

RMAR

RMAR

RMAR escreveu:
Civicman escreveu:
JONATHAN.CBARROS escreveu:Olá, pessoal!

Estou gostando deste fórum, pois estou tendo a oportunidade de aprender sobre o New Civic 2006/2007 que adquiri recentemente. O antigo dono fez trodas as revisões na Honda, por isso deve ter utilizado o óleo recomendado pelo manual (10W30).
Li uma reportagem no site abaixo falando que o óleo 10W30 mineral é uma exclusividade da Honda. No mercado encontraremos 10W30 de outros fabricantes, porém são semi-sintéticos.

vrum.com.br/app/301,19/2010/05/11/interna_noticias,37663/index.shtml

Fica a pergunta, posso substituir o óleo mineral pelo semi-sintético desde que atenda a especificação? A reportagem mostra que não há problema.

Aguardo comentários.

Valeu!

Olá JONATHAN, seja bem vindo ao HC Fórum.. fique avontade para perguntar, responder e participar.

Essa questão do óleo para motor do Civic, devido as várias dúvidas dos leitores, conversei bastante com um consultor e um técnico (mecânico) de uma Concessionária Honda aqui de São Paulo e oque ouvi deles é que deve-se usar o Óleo Mineral. Não foi explicado o pq disso embora eu tenha perguntado, mas foi oque disseram... Óleo Mineral.


Abrç
Civicman
Senhores! Quando lançou esse NOVO ÓLEO SINTÉTICO 0W-20, a Honda acabou de desmistificar essa afirmação de: "SÓ USAR ÓLEO MINERAL NOS SEUS MOTORES". Eu paginei alguns sites blog's e ví que nos USA, eles usam sem problemas óleo sintético em motores Honda. Porém uma observação importante há de ser dita. O MELHOR É CONTINUAR A USAR O ÓLEO QUE CADA PROPRIETÁRIO ESTA ACOSTUMADO A POR EM SEUS VEÍCULOS, pois se a saúde do motor não estiver muito boa, o poder de limpeza(detergente) do óleo sintético, poderá causar um desprendimento anormal de borras e sujeiras acumuladas durante toda a vida do motor, ocasionando em alguns casos a quebra do motor, por entupimentos das galerias de lubrificação(principalmente anel de lubrificação do pistão).
Ví essa frase hoje em um livro que tava lendo. Achei bem interessante.
"na dúvida traga todo seu equipamento e dê preferência ao equipamento que você já conhece e já usou e reusou a exaustão".

RMAR

RMAR

Bom dia amigos! Alguem já se informou se a Honda ainda irá comercializar o óleo mineral 10W-30. Andei perguntando por aqui em Fortaleza e me disseram que só estão usando o 10W-30(ainda em estoque) em veiculos com maior Km. Os veiculos novos e os de baixa Km estão usando somente o 0W-20(sintético), que tambem não se sabe se chegará novo estoque de óleo 10W-30 mineral.

Alguem tem alguma nova informação a respeito disso.

91Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 4 Empty Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic Sáb Abr 20, 2013 10:24 pm

RMAR

RMAR

O meu tá com vazamento pelo retentor do distribuidor, notei por que depois que foram trocados as juntas da tampa de valvula, retentores de velas e parafuso da tampa, retentores dianteiros(polia e comando), foi limpo e mesmo assim continua vazando, muito pouquinho mais continua. vou reparar em breve.
OBS: Troquei o óleo original pelo havoline 10W-30 SN semi-sintético, e não notei nada anormal. o consumo nem aumentou nem diminuiu(manteve-se estavel), não teve nenhum barulho anormal nem fumaça. Que continue assim rss...
Coloquei + por saber que é um óleo de classificação atualizada(SN) e por já se estar cogitando a não mais reposição de estoque das cc's com o óleo 10W-30 mineral Honda. O que obrigará para uma migração de marca.
Temos muitas opções em óleo 10W-30: Havoline, Valvoline, Total, Castrol .

92Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 4 Empty Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic Qui maio 02, 2013 10:59 am

Hercules Ramos Gonzaga

Hercules Ramos Gonzaga

Bom dia a todos do forum,

Adquiri um Civic EX 1999 manual com 124 mil KM. Quando perguntei ao dono anterior sobre o óleo a utilizar, ele me disse que sempre usou óleo sintético (15W50). Desta forma, gostaria que alguém me ajudasse....mantenho o 15W50 ou mudo para o 20W50?

Abraços

RMAR

RMAR

Hercules Ramos Gonzaga escreveu:Bom dia a todos do forum,

Adquiri um Civic EX 1999 manual com 124 mil KM. Quando perguntei ao dono anterior sobre o óleo a utilizar, ele me disse que sempre usou óleo sintético (15W50). Desta forma, gostaria que alguém me ajudasse....mantenho o 15W50 ou mudo para o 20W50?

Abraços
Amigo boa noite! Qual é a MARCA DO ÓLEO que o dono anterior usava?
Se o dono anterior usava esse óleo 15W-50(sintético), eu continuaria a usar, porem se o motor estiver em boas condiçoes, você pode migrar para um óleo que vc achar mais adequado as suas condiçoes de rodagem.

RMAR

RMAR

Vejam os sites desses óleos, e digam o que acham sobre eles: Pennzoil e Royal Purple(USA), Disponiveis no Brasil: Total, Valvoline, Mobil, Havoline, Castrol.

Hercules Ramos Gonzaga

Hercules Ramos Gonzaga

RMAR escreveu:
Hercules Ramos Gonzaga escreveu:Bom dia a todos do forum,

Adquiri um Civic EX 1999 manual com 124 mil KM. Quando perguntei ao dono anterior sobre o óleo a utilizar, ele me disse que sempre usou óleo sintético (15W50). Desta forma, gostaria que alguém me ajudasse....mantenho o 15W50 ou mudo para o 20W50?

Abraços
Amigo boa noite! Qual é a MARCA DO ÓLEO que o dono anterior usava?
Se o dono anterior usava esse óleo 15W-50(sintético), eu continuaria a usar, porem se o motor estiver em boas condiçoes, você pode migrar para um óleo que vc achar mais adequado as suas condiçoes de rodagem.

Marca Elf...

Hercules Ramos Gonzaga

Hercules Ramos Gonzaga

Marca Elf...

RMAR

RMAR

marca francesa, muito boa!
ELF, Total, Motul todas sao boas marcas

Hercules Ramos Gonzaga

Hercules Ramos Gonzaga

RMAR escreveu:marca francesa, muito boa!
ELF, Total, Motul todas sao boas marcas

Obrigado pela dica...abraços.

99Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 4 Empty Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic Sáb maio 11, 2013 7:04 am

claudiomendes

claudiomendes

Muito bom Site.

100Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 4 Empty Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic Sex maio 24, 2013 8:40 am

Gilberto Benasse

Gilberto Benasse

Me corrijão se estou falando bobagens, no manual do meu civic 2002 AT diz que o óleo recomendado é 20w50. Isso faz sentido pois vivemos em país quente, com muito transito nas grandes cidades e por trabalhar mais quente o óleo "afina". Entendo que o motor gerando mais calor precisa de óleo mais grosso. O 10w30 seria para países frios, com média de 20 graus ou menos,então mesmo para carros novos acho o óleo muito fino.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos