Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Luz da injeção eletronica

+11
Walter Carneiro
paulo rodrigues
Danilo Braga
jacvp
turista
zapp
Wallan Stoner
thiagojbezerra
Civicman
LeonardoNextel
jjwarnn
15 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Luz da injeção eletronica Empty Luz da injeção eletronica Seg Jun 11, 2012 9:10 pm

jjwarnn

jjwarnn

Meu carro está acendendo a luz da injeção eletronica quando fica com o motor ligado, parado, por cerca de uns 5 minutos e com o ar condicionado ligado. Quando eu desligo o veiculo e ligo novamente a luz desaparece. Essa luz só acende nessas condições descritas acima. Pode está acontecendo algum problema com a injeção? Quando ligo e dirigo o carro normalmente essa luz nunca aparece. Esse problema passou ocorrer depois que andei numa estrada de chão de cerca de 60 km.

2Luz da injeção eletronica Empty Re: Luz da injeção eletronica Seg Jun 11, 2012 9:14 pm

jjwarnn

jjwarnn

Pode ter sido a trepidação da estrada que ocasionou algum problema?

3Luz da injeção eletronica Empty Re: Luz da injeção eletronica Sex Jun 22, 2012 5:12 pm

jjwarnn

jjwarnn

Bem pessoal, levei hoje em várias oficinas
para achar um conector compativel com o scanner e na última deu certo.
Após fazer a leitura foi identificado erro no sensor MAP, o mecânico
passou um limpa contato para verificar se não era apenas sujeira, mas
depois apareceu novamente a luz da injeção e terei que comprar a peça,
meu maior problema é que na minha cidade não tem essa peça e terei que
pedir de fora, liguei numa concessionário próxima de minha cidade e me
deram um valor absurdo de mais de mil reais, no mercado livre tem alguns
valores em torno de R$ 200,00 reais. Alguém sabe algum site legal que eu
possa comprar esse sensor? meu carro passou a consumir mais combustivel
agora. agradeço desde já.

4Luz da injeção eletronica Empty Re: Luz da injeção eletronica Dom Jul 15, 2012 2:23 pm

LeonardoNextel

LeonardoNextel

Boa tarde Srs. Sou novato no site e peimeiramente gostaria de parabenizar pelo suporte e compartilhamentos das informações.

Estou com um problema no meu HC, 2001 Ex Aut. comprei a pouco tempo e tem uma luz no painel sigla SRS ( acho que é do Air Bag) sempre acessa.

Não atrapalha em nada mas nunca apaga a não ser com o carro desligado.

Teria alguma informação a respeito? Já fui em 3 mecanicos e eles tem o conector do honda mas precisa de um especifico para as informações do Air Bag ou alguma coisa do tipo. todos disseram que seria 2 plugs e geralmente só tem 1.

o banco do motorista tem um joguinho, poderia ser algum problema com adaptador do banco?

abraço

5Luz da injeção eletronica Empty Re: Luz da injeção eletronica Qua Jul 18, 2012 8:44 am

Civicman

Civicman
Admin
Admin

LeonardoNextel escreveu:Boa tarde Srs. Sou novato no site e peimeiramente gostaria de parabenizar pelo suporte e compartilhamentos das informações.

Estou com um problema no meu HC, 2001 Ex Aut. comprei a pouco tempo e tem uma luz no painel sigla SRS ( acho que é do Air Bag) sempre acessa.

Não atrapalha em nada mas nunca apaga a não ser com o carro desligado.

Teria alguma informação a respeito? Já fui em 3 mecanicos e eles tem o conector do honda mas precisa de um especifico para as informações do Air Bag ou alguma coisa do tipo. todos disseram que seria 2 plugs e geralmente só tem 1.

o banco do motorista tem um joguinho, poderia ser algum problema com adaptador do banco?

abraço

Leonardo, bem vindo ao HC Fórum...

Bem, a luz SRS acesa é problema no Airbag sim. Aconselho a vc ir até uma concessionária Honda ver isso. Se vai ficar caro$$? - é provável .. mas nada melhor que uma concessionária Honda para resolver este problema.

O banco, creio que uma apertada nos parafusos do trilho e partes do banco deve resolver. Alguns possuem um plastiquinho c/ graxa para guiar o banco pra frente e pra trás, as vezes esse plastiquinho desgasta ou quebra, causando esta folguinha chata no banco.

Abrç
Civicman

6Luz da injeção eletronica Empty Re: Luz da injeção eletronica Sáb Set 08, 2012 12:35 pm

thiagojbezerra

thiagojbezerra

bom sobre o airbag é você so resetar ele eu troquei minha direção e coloquei o do new civic e esqueci de desligar a bateria ai ficou acesa a luz do airbag. para resetar você faz o seguinte abre a tampa dos fuziveis embaixo da direção e despluga o plug amarelo, ele so ta plugado so pra estetica mesmo pra não ficar solto. pega um fio e faz um jump tipo nesse video. pode fazer sem medo pois eu consegui e não sou nem mecanico e sobre o plug pode puxar que ele so é encaixado por estetica mesmo não ta conectado a nda so no encaixe mesmo pra ficar preso. você coloca o jump liga o carro espera ele terminar de ler injeção e tentar travar as portas ai vocês tira ele apaga coloca denovo ele aparece e vc tira denovo ele pisca duas vezes pronto despois que ele piscar duas vezes pode desligar e ligar denovo que le iniará normalmente o video é esse pra você se basear. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

7Luz da injeção eletronica Empty Re: Luz da injeção eletronica Sex Set 21, 2012 9:23 pm

Wallan Stoner

Wallan Stoner

LeonardoNextel escreveu:Boa tarde Srs. Sou novato no site e peimeiramente gostaria de parabenizar pelo suporte e compartilhamentos das informações.

Estou com um problema no meu HC, 2001 Ex Aut. comprei a pouco tempo e tem uma luz no painel sigla SRS ( acho que é do Air Bag) sempre acessa.

Não atrapalha em nada mas nunca apaga a não ser com o carro desligado.

Teria alguma informação a respeito? Já fui em 3 mecanicos e eles tem o conector do honda mas precisa de um especifico para as informações do Air Bag ou alguma coisa do tipo. todos disseram que seria 2 plugs e geralmente só tem 1.

o banco do motorista tem um joguinho, poderia ser algum problema com adaptador do banco?

abraço



Leonardo essa luz causa problemas sim. Tenho um tópico (Meu honda Civc problematico) falando sobre isso. No meu estava acedendo sempre que eu passava dos 60km/h. E acima da cabeça do motorista,no quebra sol,tem um aviso que se essa luz acender com o carro em movimento voce deve levar a uma autorizada. Foi o que fiz,nao exatamente por esse problema,mas la me informaram que o air bag do meu carro poderia ser ativado a qualquer momento!!!
Segundo o mecanico no meu carro ele teria que zera a memoria do air bag.

Pego o carro na autorizada amanha

8Luz da injeção eletronica Empty Re: Luz da injeção eletronica Sex Set 28, 2012 7:10 pm

zapp

zapp

Wallan Stoner escreveu:
LeonardoNextel escreveu:Boa tarde Srs. Sou novato no site e peimeiramente gostaria de parabenizar pelo suporte e compartilhamentos das informações.

Estou com um problema no meu HC, 2001 Ex Aut. comprei a pouco tempo e tem uma luz no painel sigla SRS ( acho que é do Air Bag) sempre acessa.

Não atrapalha em nada mas nunca apaga a não ser com o carro desligado.

Teria alguma informação a respeito? Já fui em 3 mecanicos e eles tem o conector do honda mas precisa de um especifico para as informações do Air Bag ou alguma coisa do tipo. todos disseram que seria 2 plugs e geralmente só tem 1.

o banco do motorista tem um joguinho, poderia ser algum problema com adaptador do banco?

abraço



Leonardo essa luz causa problemas sim. Tenho um tópico (Meu honda Civc problematico) falando sobre isso. No meu estava acedendo sempre que eu passava dos 60km/h. E acima da cabeça do motorista,no quebra sol,tem um aviso que se essa luz acender com o carro em movimento voce deve levar a uma autorizada. Foi o que fiz,nao exatamente por esse problema,mas la me informaram que o air bag do meu carro poderia ser ativado a qualquer momento!!!
Segundo o mecanico no meu carro ele teria que zera a memoria do air bag.

Pego o carro na autorizada amanha

amigos, não sei se é o caso mas foi feito a tempos atrás um Recall nos airbags de alguns modelos de Civic. Espiem isso no Google. abr-zapp.

9Luz da injeção eletronica Empty Re: Luz da injeção eletronica Sáb Set 29, 2012 12:30 pm

turista

turista
Moderador
Moderador

Verifica se ñ quebrou a solda do painel de instrumentos do conector
azul se ñ m engano, o meu ficava ligando e desligando por causa disso

10Luz da injeção eletronica Empty Re: Luz da injeção eletronica Ter Out 09, 2012 6:59 pm

jacvp

jacvp

Caros senhores, tenho um honda civic 1999 LX automático e qunado acelero um pouco mais a luz da injeção eletrônica acende, se desligo o carro e ligo novamente ela apaga. Levei ao mecâncico que colocou o aprelho e constatou defeito na sonda lambda, substitui a peça mas a luz persiste em acender. Alguém pode me ajudar sobre o assunto??? Muito obrigado

11Luz da injeção eletronica Empty Re: Luz da injeção eletronica Ter Out 09, 2012 8:12 pm

zapp

zapp

jacvp escreveu:Caros senhores, tenho um honda civic 1999 LX automático e qunado acelero um pouco mais a luz da injeção eletrônica acende, se desligo o carro e ligo novamente ela apaga. Levei ao mecâncico que colocou o aprelho e constatou defeito na sonda lambda, substitui a peça mas a luz persiste em acender. Alguém pode me ajudar sobre o assunto??? Muito obrigado

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Esta luz acenderá por alguns segundos quando o interruptor de ignição for ligado. Se esta luz se acender durante a condução do veículo, isso significa que existe algum problema no motor ou nos sistemas de injeção eletrônica ou de controle de emissões. se o veículo for conduzido nessas condições, o motor poderá se seriamente danificado.

Se esta luz se acender, estacione o veículo em local seguro e deligue o motor. Ligue-o novamente. Se a luz permanecer acesa, dirija-se a uma Concessionária Honda o mais rapidamente possível. Dirija em baixa velocidade e evite aceleração forte.

Texto do Manual do Proprietário Civic

12Luz da injeção eletronica Empty Re: Luz da injeção eletronica Dom Out 21, 2012 6:11 pm

thiagojbezerra

thiagojbezerra

o meu acendeu a luz da injeção quando estava correndo e cortava so quando eu corria chegava a uns 140 km ai acendia e cortava encostava ai desligava e ligava o carro ficava normal so quando corria mto que ele fazia isso. será gasolina ? pois quando ele saia ele dava uns engasgos, será vela, vou levar amanhã em um mecanico que mexe com injeção. sim isso so foi indo voltando foi normal cerca pra ir e volta 80 km so indo fez isso voltando normal alguem pode me explicar?.

13Luz da injeção eletronica Empty Re: Luz da injeção eletronica Dom Dez 09, 2012 1:31 pm

thiagojbezerra

thiagojbezerra

Bom pessoal o meu problema foi o sensor TDC. que quando aquecia mto o carro no coro ele cortava do nada a injeção e vc colocava o scaner e nao dava nda um amigo meu tem um scaner antigão da honda foi o primeiro exatamente que é na forma de pisca a luz de onde está o defeito e foi constatado que era esse sensor depois disso dei um coro que cheguei a quase 220 km/h a nada de corta.

14Luz da injeção eletronica Empty Problema com injeção?? Seg Dez 17, 2012 9:11 am

Danilo Braga

Danilo Braga

Pessoal, primeiramente agradeço pelas informações, mas quero pedir uma ajuda. Eu tenho um Honda Civic 2002 e toda vez que eu estou subindo a Imigrantes, voltando do litoral, ascende a luz da injeção e o carro para. Isso só acontece subindo a serra, nos outros lugares nunca aconteceu e o carro nunca parou. Ele para na serra, viro a chave e ligo novamente e ele volta ao normal, depois de um tempinho morre outra vez.....depois que sobe a serra.....fica normal. O que vocês acham que está acontecendo??Abraço!

15Luz da injeção eletronica Empty Re: Luz da injeção eletronica Ter Dez 18, 2012 1:07 pm

paulo rodrigues

paulo rodrigues

olá boa tarde . eu tenho um ronda civic 2002 e teve o mesmo problema de ascender a lus srs.

o problema estava na caixa de voltagem que é ligada na bateria procura um eletricista que talves o problema esteja ai ....

16Luz da injeção eletronica Empty Re: Luz da injeção eletronica Ter Dez 18, 2012 1:09 pm

paulo rodrigues

paulo rodrigues

[

17Luz da injeção eletronica Empty Re: Luz da injeção eletronica Sex Dez 28, 2012 8:16 pm

Walter Carneiro

Walter Carneiro

Volto a fazer uso deste forum para que alguem possa tirar uma duvida, quando comprei o HC, não prestei tanto atenção, mas depois de uma semana notei que ao ligar a chave de imediato acende varias luzes do painel, no entanto é normal, o que estou em duvida é na indicação das marchas, pois o cambio estando na posição P, por uns segundo tambem acende a luz D,´so que depois apaga a D, ficando so a letra P acessa, é normal? - isto é antes de dar a partida, popis depois fica normal para qualquer marcha.

18Luz da injeção eletronica Empty Re: Luz da injeção eletronica Sex Dez 28, 2012 9:19 pm

turista

turista
Moderador
Moderador

Sim

Walter Carneiro escreveu:Volto a fazer uso deste forum para que alguem possa tirar uma duvida, quando comprei o HC, não prestei tanto atenção, mas depois de uma semana notei que ao ligar a chave de imediato acende varias luzes do painel, no entanto é normal, o que estou em duvida é na indicação das marchas, pois o cambio estando na posição P, por uns segundo tambem acende a luz D,´so que depois apaga a D, ficando so a letra P acessa, é normal? - isto é antes de dar a partida, popis depois fica normal para qualquer marcha.

19Luz da injeção eletronica Empty Re: Luz da injeção eletronica Seg Jan 07, 2013 5:28 pm

Walter Carneiro

Walter Carneiro

Mais uma pergunta, quando ligo a ignição, a luz do air baig, fica por aproximadamente 7 a 8 segundos, depois apaga, É normal??

20Luz da injeção eletronica Empty Re: Luz da injeção eletronica Seg Jan 07, 2013 6:31 pm

turista

turista
Moderador
Moderador

Sim
Walter Carneiro escreveu:Mais uma pergunta, quando ligo a ignição, a luz do air baig, fica por aproximadamente 7 a 8 segundos, depois apaga, É normal??

21Luz da injeção eletronica Empty Re: Luz da injeção eletronica Seg Jun 03, 2013 10:08 am

avelinoram

avelinoram

tenho um honda civic 98 e a luz da injeção ascende quando passa dos 3mil giros

22Luz da injeção eletronica Empty Re: Luz da injeção eletronica Seg Jun 03, 2013 10:09 am

avelinoram

avelinoram

porfavor alguem me ajuda

23Luz da injeção eletronica Empty Re: Luz da injeção eletronica Seg Jun 03, 2013 11:01 am

RMAR

RMAR

Pelo q vc descreveu que a falha so acontece quando vc passa de determinada rotação, pode ser alguma falha em sensores ou atuadores, que tem que ser investigada por um mecanico de confiança.

O seu carro é um EX-VTEC? quando acontece a falha(lampada acende ele perde desempenho ou corta os giros?

24Luz da injeção eletronica Empty Re: Luz da injeção eletronica Ter Jun 04, 2013 9:34 am

avelinoram

avelinoram

ele perde a potencia e quando acelero pra ter forca na subida ele corta de giro e comsome muita gasolina

25Luz da injeção eletronica Empty Re: Luz da injeção eletronica Ter Jun 04, 2013 9:31 pm

RMAR

RMAR

avelinoram escreveu:ele perde a potencia e quando acelero pra ter forca na subida ele corta de giro e comsome muita gasolina
Cara! sugiro q vc leve a seu mecanico de confiança e vá começando pelo mais simples(velas, filtros etc...), depois passe pra sensores, atuadores e bomba de gasolina e seus agregados.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos