Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Mais de 2000 pessoas irão ver seu anúncio e alguém poderá se interessar. Boa Sorte!!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1 Luz da injeção eletronica em Ter Jun 12, 2012 3:10 am

jjwarnn

Meu carro está acendendo a luz da injeção eletronica quando fica com o motor ligado, parado, por cerca de uns 5 minutos e com o ar condicionado ligado. Quando eu desligo o veiculo e ligo novamente a luz desaparece. Essa luz só acende nessas condições descritas acima. Pode está acontecendo algum problema com a injeção? Quando ligo e dirigo o carro normalmente essa luz nunca aparece. Esse problema passou ocorrer depois que andei numa estrada de chão de cerca de 60 km.

2 Re: Luz da injeção eletronica em Seg Jun 11, 2012 10:14 pm

jjwarnn

Pode ter sido a trepidação da estrada que ocasionou algum problema?

3 Re: Luz da injeção eletronica em Sex Jun 22, 2012 6:12 pm

jjwarnn

Bem pessoal, levei hoje em várias oficinas
para achar um conector compativel com o scanner e na última deu certo.
Após fazer a leitura foi identificado erro no sensor MAP, o mecânico
passou um limpa contato para verificar se não era apenas sujeira, mas
depois apareceu novamente a luz da injeção e terei que comprar a peça,
meu maior problema é que na minha cidade não tem essa peça e terei que
pedir de fora, liguei numa concessionário próxima de minha cidade e me
deram um valor absurdo de mais de mil reais, no mercado livre tem alguns
valores em torno de R$ 200,00 reais. Alguém sabe algum site legal que eu
possa comprar esse sensor? meu carro passou a consumir mais combustivel
agora. agradeço desde já.

4 Re: Luz da injeção eletronica em Dom Jul 15, 2012 3:23 pm

LeonardoNextel

Boa tarde Srs. Sou novato no site e peimeiramente gostaria de parabenizar pelo suporte e compartilhamentos das informações.

Estou com um problema no meu HC, 2001 Ex Aut. comprei a pouco tempo e tem uma luz no painel sigla SRS ( acho que é do Air Bag) sempre acessa.

Não atrapalha em nada mas nunca apaga a não ser com o carro desligado.

Teria alguma informação a respeito? Já fui em 3 mecanicos e eles tem o conector do honda mas precisa de um especifico para as informações do Air Bag ou alguma coisa do tipo. todos disseram que seria 2 plugs e geralmente só tem 1.

o banco do motorista tem um joguinho, poderia ser algum problema com adaptador do banco?

abraço

5 Re: Luz da injeção eletronica em Qua Jul 18, 2012 9:44 am

Civicman

Admin
Admin
LeonardoNextel escreveu:Boa tarde Srs. Sou novato no site e peimeiramente gostaria de parabenizar pelo suporte e compartilhamentos das informações.

Estou com um problema no meu HC, 2001 Ex Aut. comprei a pouco tempo e tem uma luz no painel sigla SRS ( acho que é do Air Bag) sempre acessa.

Teria alguma informação a respeito? Já fui em 3 mecanicos e eles tem o conector do honda mas precisa de um especifico para as informações do Air Bag ou alguma coisa do tipo. todos disseram que seria 2 plugs e geralmente só tem 1.

o banco do motorista tem um joguinho, poderia ser algum problema com adaptador do banco?

abraço

Leonardo, bem vindo ao HC Fórum...

Bem, a luz SRS acesa é problema no Airbag sim. Aconselho a vc ir até uma concessionária Honda ver isso. Se vai ficar caro$$? - é provável .. mas nada melhor que uma concessionária Honda para resolver este problema.

O banco, creio que uma apertada nos parafusos do trilho e partes do banco deve resolver. Alguns possuem um plastiquinho c/ graxa para guiar o banco pra frente e pra trás, as vezes esse plastiquinho desgasta ou quebra, causando esta folguinha chata no banco.

Abrç
Civicman

6 Re: Luz da injeção eletronica em Sab Set 08, 2012 1:35 pm

thiagojbezerra

bom sobre o airbag é você so resetar ele eu troquei minha direção e coloquei o do new civic e esqueci de desligar a bateria ai ficou acesa a luz do airbag. para resetar você faz o seguinte abre a tampa dos fuziveis embaixo da direção e despluga o plug amarelo, ele so ta plugado so pra estetica mesmo pra não ficar solto. pega um fio e faz um jump tipo nesse video. pode fazer sem medo pois eu consegui e não sou nem mecanico e sobre o plug pode puxar que ele so é encaixado por estetica mesmo não ta conectado a nda so no encaixe mesmo pra ficar preso. você coloca o jump liga o carro espera ele terminar de ler injeção e tentar travar as portas ai vocês tira ele apaga coloca denovo ele aparece e vc tira denovo ele pisca duas vezes pronto despois que ele piscar duas vezes pode desligar e ligar denovo que le iniará normalmente o video é esse pra você se basear. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

7 Re: Luz da injeção eletronica em Sex Set 21, 2012 10:23 pm

Wallan Stoner

LeonardoNextel escreveu:Boa tarde Srs. Sou novato no site e peimeiramente gostaria de parabenizar pelo suporte e compartilhamentos das informações.

abraço

Leonardo essa luz causa problemas sim. Tenho um tópico (Meu honda Civc problematico) falando sobre isso. No meu estava acedendo sempre que eu passava dos 60km/h. E acima da cabeça do motorista,no quebra sol,tem um aviso que se essa luz acender com o carro em movimento voce deve levar a uma autorizada. Foi o que fiz,nao exatamente por esse problema,mas la me informaram que o air bag do meu carro poderia ser ativado a qualquer momento!!!
Segundo o mecanico no meu carro ele teria que zera a memoria do air bag.

Pego o carro na autorizada amanha

8 Re: Luz da injeção eletronica em Sex Set 28, 2012 8:10 pm

zapp

Wallan Stoner escreveu:

abraço

Leonardo essa luz causa problemas sim. Tenho um tópico (Meu honda Civc problematico) falando sobre isso. No meu estava acedendo sempre que eu passava dos 60km/h. E acima da cabeça do motorista,no quebra sol,tem um aviso que se essa luz acender com o carro em movimento voce deve levar a uma autorizada. Foi o que fiz,nao exatamente por esse problema,mas la me informaram que o air bag do meu carro poderia ser ativado a qualquer momento!!!
Segundo o mecanico no meu carro ele teria que zera a memoria do air bag.

Pego o carro na autorizada amanha

amigos, não sei se é o caso mas foi feito a tempos atrás um Recall nos airbags de alguns modelos de Civic. Espiem isso no Google. abr-zapp.

9 Re: Luz da injeção eletronica em Sab Set 29, 2012 1:30 pm

turista

Moderador
Moderador
Verifica se ñ quebrou a solda do painel de instrumentos do conector
azul se ñ m engano, o meu ficava ligando e desligando por causa disso

10 Re: Luz da injeção eletronica em Ter Out 09, 2012 7:59 pm

jacvp

Caros senhores, tenho um honda civic 1999 LX automático e qunado acelero um pouco mais a luz da injeção eletrônica acende, se desligo o carro e ligo novamente ela apaga. Levei ao mecâncico que colocou o aprelho e constatou defeito na sonda lambda, substitui a peça mas a luz persiste em acender. Alguém pode me ajudar sobre o assunto??? Muito obrigado

11 Re: Luz da injeção eletronica em Ter Out 09, 2012 9:12 pm

zapp

jacvp escreveu:Caros senhores, tenho um honda civic 1999 LX automático e qunado acelero um pouco mais a luz da injeção eletrônica acende, se desligo o carro e ligo novamente ela apaga. Levei ao mecâncico que colocou o aprelho e constatou defeito na sonda lambda, substitui a peça mas a luz persiste em acender. Alguém pode me ajudar sobre o assunto??? Muito obrigado

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Esta luz acenderá por alguns segundos quando o interruptor de ignição for ligado. Se esta luz se acender durante a condução do veículo, isso significa que existe algum problema no motor ou nos sistemas de injeção eletrônica ou de controle de emissões. se o veículo for conduzido nessas condições, o motor poderá se seriamente danificado.

Se esta luz se acender, estacione o veículo em local seguro e deligue o motor. Ligue-o novamente. Se a luz permanecer acesa, dirija-se a uma Concessionária Honda o mais rapidamente possível. Dirija em baixa velocidade e evite aceleração forte.

Texto do Manual do Proprietário Civic

12 Re: Luz da injeção eletronica em Dom Out 21, 2012 8:11 pm

thiagojbezerra

o meu acendeu a luz da injeção quando estava correndo e cortava so quando eu corria chegava a uns 140 km ai acendia e cortava encostava ai desligava e ligava o carro ficava normal so quando corria mto que ele fazia isso. será gasolina ? pois quando ele saia ele dava uns engasgos, será vela, vou levar amanhã em um mecanico que mexe com injeção. sim isso so foi indo voltando foi normal cerca pra ir e volta 80 km so indo fez isso voltando normal alguem pode me explicar?.

13 Re: Luz da injeção eletronica em Dom Dez 09, 2012 4:31 pm

thiagojbezerra

Bom pessoal o meu problema foi o sensor TDC. que quando aquecia mto o carro no coro ele cortava do nada a injeção e vc colocava o scaner e nao dava nda um amigo meu tem um scaner antigão da honda foi o primeiro exatamente que é na forma de pisca a luz de onde está o defeito e foi constatado que era esse sensor depois disso dei um coro que cheguei a quase 220 km/h a nada de corta.

14 Problema com injeção?? em Seg Dez 17, 2012 12:11 pm

Danilo Braga

Pessoal, primeiramente agradeço pelas informações, mas quero pedir uma ajuda. Eu tenho um Honda Civic 2002 e toda vez que eu estou subindo a Imigrantes, voltando do litoral, ascende a luz da injeção e o carro para. Isso só acontece subindo a serra, nos outros lugares nunca aconteceu e o carro nunca parou. Ele para na serra, viro a chave e ligo novamente e ele volta ao normal, depois de um tempinho morre outra vez.....depois que sobe a serra.....fica normal. O que vocês acham que está acontecendo??Abraço!

15 Re: Luz da injeção eletronica em Ter Dez 18, 2012 4:07 pm

paulo rodrigues

olá boa tarde . eu tenho um ronda civic 2002 e teve o mesmo problema de ascender a lus srs.

o problema estava na caixa de voltagem que é ligada na bateria procura um eletricista que talves o problema esteja ai ....

16 Re: Luz da injeção eletronica em Ter Dez 18, 2012 4:09 pm

paulo rodrigues

[

17 Re: Luz da injeção eletronica em Sex Dez 28, 2012 11:16 pm

Walter Carneiro

Volto a fazer uso deste forum para que alguem possa tirar uma duvida, quando comprei o HC, não prestei tanto atenção, mas depois de uma semana notei que ao ligar a chave de imediato acende varias luzes do painel, no entanto é normal, o que estou em duvida é na indicação das marchas, pois o cambio estando na posição P, por uns segundo tambem acende a luz D,´so que depois apaga a D, ficando so a letra P acessa, é normal? - isto é antes de dar a partida, popis depois fica normal para qualquer marcha.

18 Re: Luz da injeção eletronica em Sab Dez 29, 2012 12:19 am

turista

Moderador
Moderador
Sim

Walter Carneiro escreveu:Volto a fazer uso deste forum para que alguem possa tirar uma duvida, quando comprei o HC, não prestei tanto atenção, mas depois de uma semana notei que ao ligar a chave de imediato acende varias luzes do painel, no entanto é normal, o que estou em duvida é na indicação das marchas, pois o cambio estando na posição P, por uns segundo tambem acende a luz D,´so que depois apaga a D, ficando so a letra P acessa, é normal? - isto é antes de dar a partida, popis depois fica normal para qualquer marcha.

19 Re: Luz da injeção eletronica em Seg Jan 07, 2013 8:28 pm

Walter Carneiro

Mais uma pergunta, quando ligo a ignição, a luz do air baig, fica por aproximadamente 7 a 8 segundos, depois apaga, É normal??

20 Re: Luz da injeção eletronica em Seg Jan 07, 2013 9:31 pm

turista

Moderador
Moderador
Sim
Walter Carneiro escreveu:Mais uma pergunta, quando ligo a ignição, a luz do air baig, fica por aproximadamente 7 a 8 segundos, depois apaga, É normal??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: