Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho na Suspensao dianteira

+44
rogercmyk
leandro francisco
zenivaldo
zapp
Sibem
daniel_costa
Vilac
dns17
nailtomendes
doralice
em_santos
ricardo.kazuo@gmail.com
rricardosilva
rpbarros
Dequinho
RMAR
Fhelder
cancioneiro
Claudio Roberto Alves de
roggerio
reyfilth
George Silva
Gilberto Benasse
Kedes
clivermachado
flagow360
antonio amal nouer filho
Bromba Civic
Alexandre
LEONIR BONATTI
Maurop
Civicman
civich
Nicolas Nata
jonei
INFOENGENHEIRO
marcius hamilton correa
turista
PauLoRM
TADEU
saulo
Julinhorp
Robtec
Robson Antonio Motta
48 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 5]

1Barulho na Suspensao dianteira Empty Barulho na Suspensao dianteira Seg Jun 04, 2012 3:20 pm

Robson Antonio Motta

Robson Antonio Motta

Boa tarde!!
Acabei de comprar um Civic 2002, carro maravilhoso, porem percebi que trafegando por um terreno com pavimentaçao normal nao aparece nenhum barulho, mas ao passar em algum buraco ou paralelepipedo aparece um barulho na suspensao dianteira, quando se passa em um buraco faz um barulho (Tum-Tum) bem forte, parece que passei numa panela daquelas a 100 km/p, parece que bate o carro no chao, alguem pode me dar um dica do que pode ser??

Abc..

2Barulho na Suspensao dianteira Empty Ruído suspensão dianteira Qui Jun 28, 2012 8:53 am

Robtec

Robtec

Robson Antonio Motta escreveu:Boa tarde!!
Acabei de comprar um Civic 2002, carro maravilhoso, porem percebi que trafegando por um terreno com pavimentaçao normal nao aparece nenhum barulho, mas ao passar em algum buraco ou paralelepipedo aparece um barulho na suspensao dianteira, quando se passa em um buraco faz um barulho (Tum-Tum) bem forte, parece que passei numa panela daquelas a 100 km/p, parece que bate o carro no chao, alguem pode me dar um dica do que pode ser??

Abc..

Senhores,

Ocorre semelhante ruído com meu HC 2002. Aguardo comentário técnico.

Abs,

3Barulho na Suspensao dianteira Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Sex Jun 29, 2012 8:04 am

Julinhorp

Julinhorp

é dificil falar algo, visto que a suspensão do civic tem várias buchas, tanto na dianteira como na traseira, o correto seria levar o carro num auto center, levantar e o carro e analisar essas buchas, batente de amortecedor, o proprio amortecedor.....

4Barulho na Suspensao dianteira Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Sex Jun 29, 2012 8:55 am

Robtec

Robtec

Bom dia,

Suspeito que sejam os amortecedores. Examinei a suspensão e não detectei folga, o que vi foram os batentes destruídos.
Bem, se estão neste estado, significa que os amortecedores não estão mais com a carga adequada, não desacelerando o curso da suspensão o suficiente para evitar que chegue ao batente. Para reparo é recomendável trocar os amortecedores,
Para a Honda somente está para venda o conjunto completo que inclui as molas, batentes e amortecedores dianteiros, Cerca de R$1.300,00, fora a mão de obra.

Abs,

5Barulho na Suspensao dianteira Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Seg Jul 02, 2012 4:06 pm

Robson Antonio Motta

Robson Antonio Motta

Srs...Estive conversando com meu mecanico, ele estava com um outro Honda Civic com o mesmo problema, foi necessario trocar os amortecedores mesmo, infelizmente é isso....quanto ao reparo da suspensão, depende do estado de cada carro, so da pra ser analisado no ato de desmontar tudo....Boa sorte pra nós......abcs

6Barulho na Suspensao dianteira Empty Amortecedor Qua Nov 21, 2012 12:59 pm

saulo

saulo

Amigo, o meu estava com o mesmo barulhos, 2003 com 90 mil km, torquei o amortecedor, e resolveu o problema, gastei 450, em cada um original na propria honda, meu mecanico cobrou mais 100 para trocar.

7Barulho na Suspensao dianteira Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Qua Nov 21, 2012 8:17 pm

TADEU

TADEU

Boa tarde!!
Acabei de comprar um Civic 2005/2006, carro maravilhoso, porem percebi que trafegando por um terreno com pavimentaçao normal nao aparece nenhum barulho, mas ao passar em algum buraco ou paralelepipedo aparece um barulho na suspensao dianteira, quando se passa em um buraco faz um barulho (Tum-Tum) bem forte, parece que passei numa panela daquelas a 100 km/p, parece que bate o carro no chao, alguem pode me dar um dica do que pode ser??

Abc..

8Barulho na Suspensao dianteira Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Qui Nov 22, 2012 6:51 am

PauLoRM

PauLoRM

TADEU escreveu:Boa tarde!!
Acabei de comprar um Civic 2005/2006, carro maravilhoso, porem percebi que trafegando por um terreno com pavimentaçao normal nao aparece nenhum barulho, mas ao passar em algum buraco ou paralelepipedo aparece um barulho na suspensao dianteira, quando se passa em um buraco faz um barulho (Tum-Tum) bem forte, parece que passei numa panela daquelas a 100 km/p, parece que bate o carro no chao, alguem pode me dar um dica do que pode ser??

Abc..

O barulho é do tipo pancada seca? Ta com cara de amortecedor pifado...

9Barulho na Suspensao dianteira Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Qui Nov 22, 2012 1:14 pm

TADEU

TADEU

PauLoRM escreveu:
TADEU escreveu:Boa tarde!!
Acabei de comprar um Civic 2005/2006, carro maravilhoso, porem percebi que trafegando por um terreno com pavimentaçao normal nao aparece nenhum barulho, mas ao passar em algum buraco ou paralelepipedo aparece um barulho na suspensao dianteira, quando se passa em um buraco faz um barulho (Tum-Tum) bem forte, parece que passei numa panela daquelas a 100 km/p, parece que bate o carro no chao, alguem pode me dar um dica do que pode ser??

Abc..

O barulho é do tipo pancada seca? Ta com cara de amortecedor pifado...

Já troquei os amortecedores, é são originais. Troquei rolamento de peso já foi feito reparo na direçao. abraço

10Barulho na Suspensao dianteira Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Qui Nov 22, 2012 1:25 pm

TADEU

TADEU

e continua batendo.

11Barulho na Suspensao dianteira Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Qui Nov 22, 2012 3:59 pm

turista

turista
Moderador
Moderador

Tem d perguntar p Civicman pq ele comentou outro dia de uma bucha na direção q parece barulho de suspensão!

12Barulho na Suspensao dianteira Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Dom Dez 02, 2012 9:02 pm

marcius hamilton correa

marcius hamilton correa

Tenho um civic 2002, com barulhos na suspensão, refis a caixa de direção, troquei todas bieletas ,borrachas da suspensão, coxim dos amortecedores, amortecedores, pastilhas de freio ficou com menos barulhos mais surgio um rangido como se fosse uma porta sem lubrificação quando viro para esquer ou direita. Levei em varios mecanicos e não encontram o defeito. Este carro nunca bateu e não trafega em estradas ou ruas em mau estado. Gostaria de uma opnião de alguem que já passou por isso.
Marcius

13Barulho na Suspensao dianteira Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Sex Dez 28, 2012 4:23 pm

INFOENGENHEIRO

INFOENGENHEIRO

Pessoal, eu estou com um problema semelhante...comprei um honda Civic 2008, muito conservado, mas logo que andei nele percebi a suspensão dele muito mole e com um batido "seco"....quando você passa em um obstáculo, ele, tipo que "espirra" de lado, dança uma dançadinha de lado e quando passa em um buraco, percebe-se que a suspensão não absorveu toda pancada..ele bate seco. levei em suas oficinas e os mecânicos olharam toda a suspensão e não encontraram nada, inclusive disseram que estava tudo bem justinho..Eu troquei os amortecedores, coloquei quatro novos mas a "espirrada" de lado e a batida seca continua. Alguém já descobriu alguma solução para isso?? Será que não existe alguma adaptação que pode ser feita, como por exemplo, colocar amortecedor mais firme, de outro veículo semelhante e tal....Preciso saber o que está acontecendo, pois a princípio não existe nada no carro, mas meu corsa classic que eu tinha antes dele tinha a suspensão bem mais "durinha" que a do honda. Ele batia mas batia firme, sem batidos secos parecendo que as buchas estão estouradas.,....

14Barulho na Suspensao dianteira Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Qua Jan 09, 2013 2:11 pm

jonei

jonei

marcius hamilton correa escreveu:Tenho um civic 2002, com barulhos na suspensão, refis a caixa de direção, troquei todas bieletas ,borrachas da suspensão, coxim dos amortecedores, amortecedores, pastilhas de freio ficou com menos barulhos mais surgio um rangido como se fosse uma porta sem lubrificação quando viro para esquer ou direita. Levei em varios mecanicos e não encontram o defeito. Este carro nunca bateu e não trafega em estradas ou ruas em mau estado. Gostaria de uma opnião de alguem que já passou por isso.
Marcius

O meu também rangia da mesma forma quando virava para direita ou para a esquerda. O mecânico da Honda descobriu que a ponteira do braço da direção (que fica na parte interna da roda) do lado esquerdo não era original. Foi só trocar que o problema acabou.

15Barulho na Suspensao dianteira Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Qua Jan 09, 2013 2:27 pm

Nicolas Nata

Nicolas Nata

Olá sou novo aqui tenho um civic 2004 lx, estou com problemas na suspenção traseira dele,muitos barulhos quando pega buracos e a traseira joga para os lados,levei ele na gabivel e os mesmos que informarão que o problema era amortecedor e a bucha interna superior traseira então fiz a troca das peças e ainda continua dando barulho esses problemas acontecem quando a velocidade esta acima de 40km/h !isso é normal?alguem pode me ajudar?Também jah fiz a troca das bieletas, buchas da barra estabilizadora.

Fico no aguardo

16Barulho na Suspensao dianteira Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Qua Jan 09, 2013 2:46 pm

jonei

jonei

Meu HC 2005 também está com um barulho na suspensão traseira. Começou com um tipo de estalo do lado esquerdo quando a carroceria do carro sofria uma torção (tipo passar em um quebra-mola na diagonal ou entrar em uma ladeira curvando). Agora esse estalo parou, mas começou outro. Quando passo em algum pequeno buraco, ou mesmo em um remendo no asfalto (com algum desnível) dá uma pancada seca (tum-tum) como se a suspensão chegasse no batente, mas certamente ela está longe disso. Não consigo identificar se é do lado direito ou esquerdo. As vezes acho que é dos dois lados. Tenho a impressão que o barulho é mais frequente e intenso com o carro mais leve. Está aumentando gradativamente. Não sinto falta de estabilidade como quando o amortecedor está com pouca pressão, por isso imagino que os amortecedores estejam bons.

17Barulho na Suspensao dianteira Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Qua Jan 09, 2013 2:54 pm

jonei

jonei

jonei escreveu:Meu HC 2005 também está com um barulho na suspensão traseira. Começou com um tipo de estalo do lado esquerdo quando a carroceria do carro sofria uma torção (tipo passar em um quebra-mola na diagonal ou entrar em uma ladeira curvando). Agora esse estalo parou, mas começou outro. Quando passo em algum pequeno buraco, ou mesmo em um remendo no asfalto (com algum desnível) dá uma pancada seca (tum-tum) como se a suspensão chegasse no batente, mas certamente ela está longe disso. Não consigo identificar se é do lado direito ou esquerdo. As vezes acho que é dos dois lados. Tenho a impressão que o barulho é mais frequente e intenso com o carro mais leve. Está aumentando gradativamente. Não sinto falta de estabilidade como quando o amortecedor está com pouca pressão, por isso imagino que os amortecedores estejam bons.
Galera, esse tópico é sobre "Barulho na suspensão dianteira". O meu é na traseira. Criei outro tópico: "Barulho na suspensão traseira". Foi mal.

18Barulho na Suspensao dianteira Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Seg Fev 18, 2013 9:22 am

civich

civich

Bom dia a todos. Tenho um civic 2010 e desde a aquisição sempre ouvi barulho seco na suspensão dianteira (moro em cidade com muitas ruas no formato paralelepípedo), já passei por 3 revisões (2 na autorizada em Marabá-PA e 1 na autorizada em Linhares-ES)e, nenhuma delas detectaram o problema na suspensão, também, já fui a várias oficinas e eles sempre dizem a mesma coisa, seu carro não tem problema; só que quero vender meu carro e quando o potencial comprador vai testá-lo ouve o barulho e desiste da compra, não sei o que fazer, me ajudem. Lembrando que na autorizada eles não condenaram os amortecedores.

19Barulho na Suspensao dianteira Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Qua Fev 20, 2013 7:42 pm

Civicman

Civicman
Admin
Admin

civich escreveu:Bom dia a todos. Tenho um civic 2010 e desde a aquisição sempre ouvi barulho seco na suspensão dianteira (moro em cidade com muitas ruas no formato paralelepípedo), já passei por 3 revisões (2 na autorizada em Marabá-PA e 1 na autorizada em Linhares-ES)e, nenhuma delas detectaram o problema na suspensão, também, já fui a várias oficinas e eles sempre dizem a mesma coisa, seu carro não tem problema; só que quero vender meu carro e quando o potencial comprador vai testá-lo ouve o barulho e desiste da compra, não sei o que fazer, me ajudem. Lembrando que na autorizada eles não condenaram os amortecedores.
Olá Civich,
Como eu disse antes,.. existe uma bucha (inferior) da bandeja que desgasta rápido e causa barulhos chatos ... e tbm um defeito em uma arruela na caixa de direção que tbm faz barulhos bem desagradáveis. Mas isso foi observado em modelos mais antigos que o seu (2001/2005), então creio que no New Civic isso tenha sido corrigido. Uma coisa que pode não parecer mas faz um barulho considerável, é quando solta alguma das presílhas das partes plástica (protetores) que tem debaixo do carro (na frente), ... coisa que tem bastante nos Civics e solta fácil. Outra coisa que faz barulhos estranhos -> Pastilhas de Freios com presilhas estouradas. Bem, se a Concessionária e os Mecânicos revisaram e aprovaram: amortecedores, buchas, batentes, pastilhas, aperto na barra estabilizadora, presílhas, protetores plasticos... então realmente está difícil de achar esse barulho, oque provavelmente não deve ser nada sério. Eu sugiro a vc tentar convencer o comprador de que o barulho não é nada grave, pois vc já levou a vários profissionais. Se comprometa com ele (com um prazo) a bancar o conserto do problema caso ele seja detectado. - (Envie um email a outras [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] relatando o caso).
Espero ter te ajudado - Boa Sorte!!
Civicman.



Última edição por Civicman em Sáb Mar 02, 2013 9:32 am, editado 1 vez(es)

mateuslopes gostou desta mensagem.

20Barulho na Suspensao dianteira Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Seg Fev 25, 2013 6:12 pm

Maurop

Maurop

comprei um civic 2001\2002 conservadissimo este barulho na suspensão tem me tirado o sono tbm,troquei coxim, amortecedor, terminal de direção, pneus, alinhei as rodas e o maldito barulho não sai... alguma dica? alguem ja trocou tantas peças? já estou no 3 mecanico... abraço galera.

21Barulho na Suspensao dianteira Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Seg Fev 25, 2013 8:23 pm

turista

turista
Moderador
Moderador

como o civicman disse experimente até os clips, prendem por tras da roda, para lamas, e abaixo do para choque entre outros, o debaixo do para choque do meu caiu um e fzia um baita barulho, o detras da roda tb ficava batendo td hr, nesse outro topico tem uma foto, no x é o mesmo clip q usa nas outras partes, c envelhecimento eles ressecam e quebram, normalmente o q da trabalho é a bucha mas ve se ñ é uma besteira como o clip.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

22Barulho na Suspensao dianteira Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Qui Fev 28, 2013 11:33 am

LEONIR BONATTI

LEONIR BONATTI

Ola pessoal,o meu tambem quando passa em um buraco dá uma dançadinha,levei ao mecanico colocou no elevador e com uma chave fenda grande procurou folga na buxa da balança ele me disse que o motivo dessa dançadinha é a maciez da buxa que por sinal é original.

23Barulho na Suspensao dianteira Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Sex Mar 01, 2013 10:22 am

Alexandre

Alexandre

Prezados, em congruência a vocês digo o mesmo é de fato uma maravilha de automóvel porque carro são os descartáveis ok?
Mas tenho também um problema na suspensão que trafegando seja onde for o barulho é de um rangido, por experiencia joguei um pouco de WD 40 nas borrachas traseiras e o rangido sumiu, o mesmo fiz na dianteira mas sem efeito, alguém pode me auxiliar em dizer algo, de qualquer forma levarei meu automóvel em uma oficina para diagnosticar, porem vossa opinião tem mais relevância!

24Barulho na Suspensao dianteira Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Sex Mar 01, 2013 11:16 am

Civicman

Civicman
Admin
Admin

Alexandre escreveu:Prezados, em congruência a vocês digo o mesmo é de fato uma maravilha de automóvel porque carro são os descartáveis ok?
Mas tenho também um problema na suspensão que trafegando seja onde for o barulho é de um rangido, por experiencia joguei um pouco de WD 40 nas borrachas traseiras e o rangido sumiu, o mesmo fiz na dianteira mas sem efeito, alguém pode me auxiliar em dizer algo, de qualquer forma levarei meu automóvel em uma oficina para diagnosticar, porem vossa opinião tem mais relevância!
Olá Alexandre,
Especifique para nós, é um rangido (hummmm), barulho solto (clep clep clep), estalo (tec tec tec) ou batidas (tum tum tum) ?

rangido costuma ser problema nos rolamentos, barulho solto costuma ser alguma peça solta batendo em algo e batidas geralmente é algo ligado a suspenção: buchas, amortecedores, coxim.. - estalos fatalmente é homocinética, principalmente ao virar bem o volante.

Identificar um barulho não é uma tarefa fácil e relacionar um barulho a um problema .. pior ainda.
Vamos aguardar outras opiniões.
Civicman

mateuslopes gostou desta mensagem.

25Barulho na Suspensao dianteira Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Sex Mar 01, 2013 5:45 pm

Alexandre

Alexandre

Ola meu amigo o barulho é de fato (hummmmm, hummmm, hummmm),ou melhor imagine esfregar duas bexigas molhadas o barulho é identico.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 5]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos