Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho na Suspensao dianteira

+44
rogercmyk
leandro francisco
zenivaldo
zapp
Sibem
daniel_costa
Vilac
dns17
nailtomendes
doralice
em_santos
ricardo.kazuo@gmail.com
rricardosilva
rpbarros
Dequinho
RMAR
Fhelder
cancioneiro
Claudio Roberto Alves de
roggerio
reyfilth
George Silva
Gilberto Benasse
Kedes
clivermachado
flagow360
antonio amal nouer filho
Bromba Civic
Alexandre
LEONIR BONATTI
Maurop
Civicman
civich
Nicolas Nata
jonei
INFOENGENHEIRO
marcius hamilton correa
turista
PauLoRM
TADEU
saulo
Julinhorp
Robtec
Robson Antonio Motta
48 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 5]

51Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Sex Abr 19, 2013 5:41 pm

Kedes

Kedes

Interessante vídeo;o "Dr Carro" dá dicas muito boas.

52Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Sáb Abr 20, 2013 9:00 am

Kedes

Kedes

Very Happy Olá, pessoal. O que observei no meu carro é que, após trocar o óleo de caixa o barulho diminuiu. Ainda não mandei ver o batente que o amigo citou por falta de tempo.
Creio que, talvez, deva ser relativo à caixa, mesmo. Vou verificar e conto depois.
Abraços,
Kedes:.

53Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Sáb Abr 20, 2013 12:56 pm

Bromba Civic

Bromba Civic

Não deixe de trocar as buchas da barra estabilizadora. Custam +- 20 reais o par.
Pode ser isso.

54Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Dom Abr 21, 2013 1:00 pm

Kedes

Kedes

É mesmo... grande sacada! valeu a dica !!
Kedes:.

55Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Dom Abr 21, 2013 10:12 pm

Bromba Civic

Bromba Civic

No meu era isso... um toc toc seco, de lata... primeiro o mecânico que é muito gente boa e saca tudo viu que era e colocou um escoro de chumbo pra parar de bater... logo achei as buchas e trocamos, ficou filé.

Veja e relate... abraço.

56Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Seg Abr 22, 2013 4:41 pm

RMAR

RMAR

Boa tarde pessoal!

As bieletas e as buchas do fação(traseiras), são um câncer nesses nossos belos carros rss...

Eu troquei as bieletas e em 2 meses já estava com as buchinhas quebrando, ai um amigo mecânico me "receitou", trocas ar buchas originais da bieleta por umas do amortecedor do corcel, pra minha surpresa já se vão uns 4 meses e ainda estão lá firmes e fortes rss... Agora a bucha do facão sei não viu...

Troquei por uma monroe/axios(muito boa), porem mesmo as originais não aguentam por muito tempo, rasgam-se e fica aquele sambado no eixo traseiro, misturado com um barulho "clock" ao passar por buracos e lombadas. É DIFICIL CONVIVER COM PEÇAS(ALGUMAS MUITO DURAVEIS E OUTRAS NÃO).

57Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Seg Abr 22, 2013 6:03 pm

Kedes

Kedes

Rapaz, a saga continua; com o feriado aqui no Rio não tenho mecânico até quarta. Bela dica a dos facões trazeiros. Estes troquei uma vez e nunca mais deu problema (Graças ....). Reporto assim que der alguma novidade. Ontem andei uns 50 km e o barulho tá lá.
Abraços,
Kedes:.

58Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Dom Abr 28, 2013 8:39 pm

George Silva

George Silva

boa noite pessoal tenho um HC 2006 que esta com um barulho na suspenção dianteira direita já troquei amortecedor, pivô, coxin, buchas de bandeja, bieletas e o barulho não sai o mecânico já viu a caixa de direção e não tem folga nenhuma o barulho so fax quando ando no paralelepípedo q a trepidação e muito alta alguém tem alguma ideia do que seja é um barulho seco. sera que pode ser o cubo de roda? pq quando freio estando acima de 60km o volante trepida. abraços aguardo respostas.

59Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Dom Abr 28, 2013 8:59 pm

RMAR

RMAR

George Silva escreveu:boa noite pessoal tenho um HC 2006 que esta com um barulho na suspenção dianteira direita já troquei amortecedor, pivô, coxin, buchas de bandeja, bieletas e o barulho não sai o mecânico já viu a caixa de direção e não tem folga nenhuma o barulho so fax quando ando no paralelepípedo q a trepidação e muito alta alguém tem alguma ideia do que seja é um barulho seco. sera que pode ser o cubo de roda? pq quando freio estando acima de 60km o volante trepida. abraços aguardo respostas.
Veja o coxim superior do amortecedor e as bases que sustentam o motor e câmbio, qualquer pequena rachadura nessas borrachas é o sufuciente para ocasionar barulhos.

60Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Seg Abr 29, 2013 11:56 am

Kedes

Kedes

Olá, pessoal.
Por incrível que pareça, após trocar todo o óleo da caixa de marchas o barulho ao frear parou (!!). Tem um barulhinho chato ao rodar e pisar no freio, mas creio que deva ser disco de freio.
Adiante coloco vcs a par.
Até.
Kedes:.

61Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Sex maio 03, 2013 4:18 am

Bromba Civic

Bromba Civic

Com baruho seco na dianteira....nao deixem de trocar as buchas da barra estabilizadora. É barato e pode ser ali o problema.

62Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Seg maio 06, 2013 12:40 am

reyfilth

reyfilth

Ola pessoal.
Acabei de adiquirir o meu HC 2001. Ta file, mas a suspensão encomoda. Fiz o test drive e por azar as ruas eram lisinhas na região. Depois que peguei o carro e passei em ruas esburacadas, deu ate uma dor no peito... Vou levar amanha para fazer a troca de óleo e já revisar td a suspensão.
Problemas:
Batida seca dianteira;
A tal sambadinha nos buracos
volante puxa muito ao andar nos lados ondulados da pista.
Amanha posto os resultados da primeira verificações.

roggerio

roggerio

Srs., estou com o meu há uns três meses, e um barulho muito chato na suspensão dianteira está aumentando. Parece uma porta sem lubrificação (lembra uma carroça ... rs), e esse "rangido" ocorre sempre que há imperfeições no solo, independente de estar em linha reta ou em curva. O carro está com sessenta mil km, fez todas revisões na honda, inclusive a última do sessenta, e nada foi detectado. O que parece isso?

64Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Ter maio 07, 2013 9:50 am

Kedes

Kedes

Very Happy Olha, amigo, o meu tinha um ranjido deste quando comprei e foram os batentes do amortecedor, como foi dito aqui. As bieletas da caixa de direção tb troquei.
O barulho que o meu fazia, parecendo duas latas batendo, pelo jeito era da caixade marchas (é automático). Depois que troquei todo o óleo, parou. Existem umas buchas na caixa de direção que quando estouram fazem um barulho de matar, e o óleo não vaza.
Quanto à puxar pra esquerda veja o estadodo pneu, por dentro, calibragem, etc.
Espero ter ajudado.
Kedes:.

65Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Dom maio 12, 2013 11:14 am

Robtec

Robtec

Senhores,

Tenho um HC 2002 a um ano e barulho na suspensão tem sido um problema que incomoda bastante.
O antigo proprietário relaxou bastante na manutenção e acabou em minhas mãos, e bolso, resolver este problema.
Na Honda, troquei todas as buchas da suspensão dianteira, coloquei os 4 amortecedores, bieletas e o reparo da caixa de direção.
Fora da Honda, troquei os pivôs da suspensão (a Honda somente a troca da manga de eixo!) e terminais de direção.
Na transmissão, troquei o semi-eixo direito, pois apresentava folga e ruídos no conjunto da articulação interna. Falta trocar o semi-eixo esquerdo.
Falta agora procurar os ruídos plásticos, pois tem muitos componentes fixados no cofre do motor que podem produzir barulho.
Até a vareta do capú produz ruído se o batente de fixação e o de articulação estiverem com folga.

Nesta semana vou trocar so retentores do motor e correias.

Vale avisar que agora a Honda recomenda óleo sintético 0W20 (produzido pela Chevron), quando for trocar, não se esqueça de trocar o filtro também.

Abraços,

66Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Dom maio 12, 2013 7:55 pm

Kedes

Kedes

Grande dica.
À proposito, a borracha de fixação da vareta da tampa do motor pode ser trocada pela da GM;existem uns kits que é só instalar, sem furações, de amortecedores para a tampa (capú). As borrachas aqui no Rio se encontra facil em lojas fora da Honda.
Valeu amigo!

67Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Sáb Jun 29, 2013 7:22 pm

Claudio Roberto Alves de

Claudio Roberto Alves de

o meu tbm tem esse tum tum nas suspenção
o antigo dono acabo de troca os amortecedores então nao acredito que seja eles

oq faço?
troco todas buchas de uma vez de fica procurando bucha por bucha?
quanto fica um serviço desses +/- peças e mão de obra

68Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty buchas da bandeja superior Seg Ago 05, 2013 7:21 pm

cancioneiro

cancioneiro

Boa noite, sou novato aqui no forum, e gostaria de auxilio e orientação, meu honda civic 98 ex aut, apresenta um problema na bucha da bandeja superior lado do motorista, ja troquei duas vezes e ela corre, isso acaba desalinhando a direção, o ideal seria uma bandeja completa e original nova?, posso trocar só a bucha? se sim tem alguma marca de boa qualidade, pois as que coloquei não são originais, apesar de serem de boa qualidade, aguardo uma ajuda dos colegas, obrigadão.

69Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Sex Ago 09, 2013 4:27 pm

RMAR

RMAR

cancioneiro escreveu:Boa noite, sou novato aqui no forum, e gostaria de auxilio e orientação, meu honda civic 98 ex aut, apresenta um problema na bucha da bandeja superior lado do motorista, ja troquei duas vezes e ela corre, isso acaba desalinhando a direção, o ideal seria uma bandeja completa e original nova?, posso trocar só a bucha? se sim tem alguma marca de boa qualidade, pois as que coloquei não são originais, apesar de serem de boa qualidade, aguardo uma ajuda dos colegas, obrigadão.
veja o preço de uma bandeja nova ou opte por buchas feitas em pneu. Refiz minha suspensao quase que total e ficou bom d+. nada mais de cloc's, toc-toc etc... rsss...

70Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty suspensão rangendo Qua Ago 14, 2013 11:07 pm

Fhelder

Fhelder

Pessoal também comprei um HC 2001 e também faz um barulho de porta sem lubrificação será se trocar todas as buchas da uma melhorada?

71Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Qui Ago 15, 2013 4:28 pm

RMAR

RMAR

Fhelder escreveu:Pessoal também comprei um HC 2001 e também faz um barulho de porta sem lubrificação será se trocar todas as buchas da uma melhorada?
 Leva num bom mecanico e pede pra ele desmontar a suspensao dianteira, geralmente sao buchas ou bases desgastadas. Nesses veiculos anos 2001 a 2003 tambem tem problemas na caixa de direção, que já sao corrigidas com um kit apropriado.

72Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Sáb Ago 24, 2013 4:00 pm

Dequinho

Dequinho

Boa tarde galera alguém sabe me dizer qual a posição correta,se tem marcação para montar as molas dianteiras,acabei de trocar as molas mais o lado esquerdo faz um barulho quando viro a direção,e não estava,alguém sabe me informar se tem alguma marcação pra montagem correta.

73Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Dom Set 01, 2013 10:39 pm

rpbarros

rpbarros

Olá pessoal! Comprei recentemente um NC 2008 e ele está com um barulhinho na suspensão, parecido com um assobio que aparece quando viro levemente o volante e o carro está em uma velocidade acima de 60km/h. Alguém tem idéia do que pode ser?

74Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Dom Set 15, 2013 2:39 pm

rricardosilva

rricardosilva

Olá Pessoal...
sou novo por aqui,mas,como todos são proprietários eu também entrei no grupo.
comprei um civic 2001-2001 modelo lx cambio manual,de cara identifiquei umas batidas na dianteira e logo mandei trocar os 4 amortecedores todos cofap turbo gás,troquei o coxim frontal do motor e os batentes dos amortecedores traseiros.
o mecânico olhou todas as buchas e afirmou que todos estão em perfeito estado.
apos tudo isso,fiz uma viagem de aproximadamente 100 de distancia e identifiquei que o barulho das batidas do lado direito continuam parece responder no volante do veiculo o barulho do tipo (tum,tum,tum) sempre que passa em buracos tampados que ficam altos.
alguém tem alguma dica do que eu possa fazer?

75Barulho na Suspensao dianteira - Página 3 Empty Re: Barulho na Suspensao dianteira Dom Set 15, 2013 4:18 pm

Dequinho

Dequinho

rricardosilva escreveu:Olá Pessoal...
sou novo por aqui,mas,como todos são proprietários eu também entrei no grupo.
comprei um civic 2001-2001 modelo lx cambio manual,de cara identifiquei umas batidas na dianteira e logo mandei trocar os 4 amortecedores todos cofap turbo gás,troquei o coxim frontal do motor e os batentes dos amortecedores traseiros.
o mecânico olhou todas as buchas e afirmou que todos estão em perfeito estado.
apos tudo isso,fiz uma viagem de aproximadamente 100 de distancia e identifiquei que o barulho das batidas do lado direito continuam parece responder no volante do veiculo o barulho do tipo (tum,tum,tum) sempre que passa em buracos tampados que ficam altos.
alguém tem alguma dica do que eu possa fazer?
Olá rricardosilva sejá bem vindo,cara como vc já deu uma geral na suspensão,pede o seu mecanico pra da uma olhada na caixa de direção,ela da folga e fica batendo também,dá um alô aqui se conseguir resolver o problema,se for isso ou qualquer outra coisa vlw.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos