Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Óleos recomendados para seu Honda Civic

+63
Walter Carneiro
Mattos351
carlos.sjrp
tiagocervieri
lucioflaviof
Moacir Barp
gabrielvelocidade
ronaldok
Alexandre Xavier
cimerio
simone Candiera
Petrucci
luiz drude
jeffersoncassiano
Arno
frenhane
Gilberto Benasse
claudiomendes
Hercules Ramos Gonzaga
Deniswatanabe
matos
giacom
RMAR
Saulo Guedes
robin machado
Joao Carlos
Alexandre
colombari
Bromba Civic
PauLoRM
Joel Fagundes
cmmurakami
Phillippe Machado
turista
ARLEM VIGILATO
WERMELINGER
sandrovieira
LINSBRASIL
JONATHAN.CBARROS
k0ija
reinaldo reis
camilo matos
Wilomar Sales
las
jjwarnn
Rossato
HondaLSI
diney102
olhos de anjo
Oliveira
Rogerio_Almeida
Wanderson
ARTEMIO L. PAULUCI JR.
Fabricio
Andy
christiano
BRUNO.CVB
VANDERLEI
GILMAR
luciano marcelo
jafsilva
Lima
Civicman
67 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 7]

ARTEMIO L. PAULUCI JR.

ARTEMIO L. PAULUCI JR.

Ola amigos!
Gostaria de saber se há algum problema se o óleo de câmbio automático do honda civic - 2002 estiver acima do nível?
Obrigado!

Wanderson

Wanderson

Boa tarde pessoal, estou precisando de algumas dicas, sou novo por aqui e novo com HC tbm, tenho um EX 2002, quero trocar o óleo de câmbio qual a marca devo colocar e quantidade que é? Quanto motor as dicas que ví no forum são excelentes. Parabéns e conto com vcs, tenho problemas tbm na suspensão tbm.

Rogerio_Almeida

Rogerio_Almeida

Boa tarde pessoal! Acabei de me registrar neste forum e estive dando uma lida neste tema. Tenho um civic 2002 LX e atualmente ele está com óleo 20W50, conforme indicação do manual. Sei que a Honda modificou a especificação do óleo para 10W30 e vou trocar o óleo do meu carro neste final de semana utilizando o óleo 10W30. A situação do meu civic está identica a apresentada pelo ANDY, que informou que a cada 1000Km, tem que completar com 1 litro de óleo. O piso de minha garagem não tem pingos de óleo e o motor está limpo, sem vazamentos. Minhas dúvidas são:

1) Este consumo de óleo, nesta quantidade, é normal?

2) Reduzindo a viscosidade, esse consumo não vai aumentar?

Me mudei de cidade a 1 mês e já tentei tirar essas dúvidas com alguns mecânicos daqui e sempre encontro informações divergentes. A concessionária Honda mais próxima fica a 130 Km daqui, mas já tentei contato por telefone e não consigo falar com o mecânico de lá.

Agradeço se alguém puder me ajudar com este assunto.

Obrigado!

Oliveira

Oliveira

boas pessoal!
sou novo por aqui no forum, pois acabei de me registar!
estou com um problema no meu civic de 96, gostava de saber se me podem ajudar em relação ao oleo que devo colocar no recipiente da embreagem?
obrigado

Civicman

Civicman
Admin
Admin

Rogerio_Almeida escreveu:Boa tarde pessoal! Acabei de me registrar neste forum e estive dando uma lida neste tema. Tenho um civic 2002 LX e atualmente ele está com óleo 20W50, conforme indicação do manual. Sei que a Honda modificou a especificação do óleo para 10W30 e vou trocar o óleo do meu carro neste final de semana utilizando o óleo 10W30. A situação do meu civic está identica a apresentada pelo ANDY, que informou que a cada 1000Km, tem que completar com 1 litro de óleo. O piso de minha garagem não tem pingos de óleo e o motor está limpo, sem vazamentos. Minhas dúvidas são:

1) Este consumo de óleo, nesta quantidade, é normal?

2) Reduzindo a viscosidade, esse consumo não vai aumentar?

Me mudei de cidade a 1 mês e já tentei tirar essas dúvidas com alguns mecânicos daqui e sempre encontro informações divergentes. A concessionária Honda mais próxima fica a 130 Km daqui, mas já tentei contato por telefone e não consigo falar com o mecânico de lá.

Agradeço se alguém puder me ajudar com este assunto.

Obrigado!



Olá Rogério, seja bem vindo ao Fórum,
...o motor consumir um pouco de óleo é até normal, mas 1 litro a cada 1000Km eu achei muito. Não podemos esquecer que 1 litro de óleo é cerca de 1/3 (um terço) do total que há no motor.

Algumas perguntas que podem ajudar a esclarecer o caso:
- Qual a kilometragem do seu carro?
- É automático ou manual?
- Qual a marca do óleo que vc usa? (é importante usar uma boa marca)
- Vc usa mineral ou sintético?
- Vc já verificou o filtro de óleo? (quando foi a última troca)
- Há fumaça ou cheiro de queimado ao funcionar o motor? (que cor a fumaça, caso haja)

Fica aí em aberto o tópico para que outros membros tbm possam ajudar.

abrç
Civicman.

olhos de anjo

olhos de anjo

civicman, bom dia.

para um honda manual 2003, posso usar as recomendações do consultor do 1º post? ou seja, 10w-30?

já está com 180.000 kms rodados.

mas não tá pingando, e o motor ainda tá silencioso.

qualquer marca pode ser? o que é SAE?

Civicman

Civicman
Admin
Admin

olhos de anjo escreveu:civicman, bom dia.

para um honda manual 2003, posso usar as recomendações do consultor do 1º post? ou seja, 10w-30?

já está com 180.000 kms rodados.

mas não tá pingando, e o motor ainda tá silencioso.

qualquer marca pode ser? o que é SAE?

Olá Olhos de Anjo, seja bem vindo ao HC Fórum...

Vc deve continuar com o tipo de óleo que está usando atualmente, tente descobrir qual é, pois atualmente seu carro está com o motor redondo e não pinga..ok - Se estiver usando o 20W 50 e trocar pelo 10W 30 o carro poderá começar a pingar. "Time que está ganhando, não se mexe". Use sempre óleos minerais de marcas boas e conhecidas (Texaco, Castrol, Mobil,...).

SAE: Society of Automotive Engineers (Associação dos Engenheiros Automotivos)

A SAE classifica os óleos lubrificantes pela sua viscosidade, que é indicada por um número. Quanto maior este número, mais viscoso é o lubrificante e são divididos em três categorias:

- Óleos de verão: SAE 20, 30, 40, 50, 60;
- Óleos de inverno: SAE 0W, 5W, 10W, 15W, 20W, 25W;
- Óleos multiviscosos (inverno e verão): SAE 10W-30, 20W-50, 15W-50.

Os Óleos Multiviscosos atendem ao mesmo tempo, as duas necessidades, como inverno e verão ou seja, bom para altas e baixas temperaturas. Os motores Honda são feitos de Alumínio e trabalham em baixas temperaturas, por isso podemos usar óleos de baixa viscosidade. A letra "W" que se lê ali no óleo significa Winter, inverno em inglês.

Abç
Civicman

diney102

diney102

Olá boa tarde !

Tenho um Civic 2004/2005 LX automático com quase 80mil km rodados, quando comprei o ex dono (que é da familia) usava somente óleo mineral da Mobil 15x40, no inicio não acreditei muito e resolvi trocar o óleo para o 5x40 semi-sintético, e incrivelmente o carro ficou consumindo mais e ficou mais "lerdo". Não indico esse tipo de oleo, e mais uma dica: Essa semana fui na concessionária Honda, e troca-se o o óleo da caixa de marcha(automático) por 167,00 reais, bem mais em conta do que em outros oficinas não credenciados, nem sempre na autorizada é mais caro.

Civicman

Civicman
Admin
Admin

diney102 escreveu:Olá boa tarde !

Tenho um Civic 2004/2005 LX automático com quase 80mil km rodados, quando comprei o ex dono (que é da familia) usava somente óleo mineral da Mobil 15x40, no inicio não acreditei muito e resolvi trocar o óleo para o 5x40 semi-sintético, e incrivelmente o carro ficou consumindo mais e ficou mais "lerdo". Não indico esse tipo de oleo, e mais uma dica: Essa semana fui na concessionária Honda, e troca-se o o óleo da caixa de marcha(automático) por 167,00 reais, bem mais em conta do que em outros oficinas não credenciados, nem sempre na autorizada é mais caro.

Exatamente Diney, .. eu só troco na concessionária honda.... e ainda pago em 3 vezes se eu quiser.

HondaLSI

HondaLSI

Boa tarde a todos...

Comprei um HC antiguinho 93 LSI de um amigo, alguem saberia quantos litros de oleo vai no cambio, e se o mesmo aguenta um kit turbo, abraços.

31Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 2 Empty Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic Sáb Abr 28, 2012 10:13 am

Rossato

Rossato

Bom dia Pessoal!

Uma dúvida! Eu adquiri um Honda Civic 2009 e a informação que eu possuo é que somente a última vez o óleo que foi colocado nele foi óleo sintético. Pode causar problemas no motor ou eu devo trocá-lo pelo óleo mineral?

abraços,

Civicman

Civicman
Admin
Admin

Rossato escreveu:Bom dia Pessoal!

Uma dúvida! Eu adquiri um Honda Civic 2009 e a informação que eu possuo é que somente a última vez o óleo que foi colocado nele foi óleo sintético. Pode causar problemas no motor ou eu devo trocá-lo pelo óleo mineral?

abraços,

Sim Rossato, motores Honda são feitos para óleos minerais. Quando puder, troque-o.

33Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 2 Empty Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic Ter maio 01, 2012 11:27 am

jjwarnn

jjwarnn

Realmente existe diversas opiniões sobre qual o óleo mais adequado para usar. Comprei 1 litro para completar caso necessário até a próxima troca o SAE 20W-50 API SL e o frentista achou estranho eu comprar um óleo mineral desse para meu civic LX 98. Falei que estava nas especificação do manual mas mesmo assim ele retrucou e disse que o adequado seria o 10W40.

34Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 2 Empty Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic Ter maio 01, 2012 12:39 pm

Civicman

Civicman
Admin
Admin

jjwarnn escreveu:Realmente existe diversas opiniões sobre qual o óleo mais adequado para usar. Comprei 1 litro para completar caso necessário até a próxima troca o SAE 20W-50 API SL e o frentista achou estranho eu comprar um óleo mineral desse para meu civic LX 98. Falei que estava nas especificação do manual mas mesmo assim ele retrucou e disse que o adequado seria o 10W40.

Veja Jjwarnn, não é questão de opiniões... e sim recomendação do Fabricante Honda, usar sempre óleos minerais. Creio que um Consultor Técnico da Honda entende mais que um frentista. Quanto a numeração do óleo, aí depende do motor do seu carro, tem motores que precisam de óleos mais grossos (viscosos) outros não. Cada caso é um caso, veja[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

jjwarnn

jjwarnn

Meu carro encontra-se com 173.000 km e quando comprei o dono estava usando o 10w40 semi sintético, mas de acordo com o manual é o 20w50 mineral, é correto que eu mude para o recomendando do manual? percebi que o motor tem um pequeno vasamento perto do distribuidor.

Civicman

Civicman
Admin
Admin

jjwarnn escreveu:Meu carro encontra-se com 173.000 km e quando comprei o dono estava usando o 10w40 semi sintético, mas de acordo com o manual é o 20w50 mineral, é correto que eu mude para o recomendando do manual? percebi que o motor tem um pequeno vasamento perto do distribuidor.

Sim Jjwarnn, sem dúvida nenhuma... é recomendado vc usar o 20W 50 , ele é mais viscoso e provavelmente pare de vasar, bom para altas e baixas temperaturas. E use mineral pq a Honda recomenda esse tipo de óleo.

Obs:- Embora observa-se muitas vantagens em usar óleo sintético, não existe uma explicação técnica e contundente da Honda insistir em recomendar óleos minerais. - Ler

las

las

olá amigos que tem hc ,meu civic está com uma barulho muito chato na porta parecido com trepidação,alguém já teve esse tipo de problema,há dentro do carro ouço um barulhinho chato acho que vem da bomba hidraulica na sei o que fazer...?????tbem gostaria de saber se a direçao e leve ou e assim mesmo pouco pesado...aguardo.....

38Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 2 Empty Re: Óleos recomendados para seu Honda Civic Sáb Ago 11, 2012 11:05 am

Wilomar Sales

Wilomar Sales

Bom dia.
Tenho um HONDA CIVIC ano 2009, modelo 2009, Flex. Qual o óleo recomendado?

camilo matos

camilo matos

[quote="ARTEMIO L. PAULUCI JR."]Ola amigos!
Gostaria de saber se há algum problema se o óleo de câmbio automático do honda civic - 2002 estiver acima do nível?
Obrigado! [/quote] o ideal e que o fluído da transmissão não ultrapasse a marca de máximo,poi isso certamente ocasionará problemas

Wilomar Sales

Wilomar Sales

Bom dia.
Tenho um HONDA CIVIC ano 2009, modelo 2009, Flex. Qual o óleo recomendado?
Qual a quantidade de óleo recomendada?

reinaldo reis

reinaldo reis

Olá pessoal tudo bem.Acabei de comprar um civic 2002, está muito bonito mas, o antigo dono não tinha nenhum manual, estou meio cego, segundo ele trocou o óleo da caixa e do motor e filtros.O óleo do motor está no nível e com uma cor de óleo novo, pelo que eu conheço mas não tem nem a marcação da kilometragem quando a gente troca, o óleo da caixa, quando se olha naquela régua está no nível, será que vcs podem me ajudar, se álguem tiver um manual e quizer, pode me enviar ou entre em contato por aqui que eu pago para tirar a xerox.desde já agradeço a todos.

k0ija

k0ija

Boas pessoal.
Gostaria de saber se um óleo mais fino como o 10w30 ou 10w40 podem alterar a pressão a que o motor trabalha?

Cumps

43Óleos recomendados para seu Honda Civic - Página 2 Empty Óleo mineral x Semi-sintético Dom Out 07, 2012 2:59 pm

JONATHAN.CBARROS

JONATHAN.CBARROS

Olá, pessoal!

Estou gostando deste fórum, pois estou tendo a oportunidade de aprender sobre o New Civic 2006/2007 que adquiri recentemente. O antigo dono fez trodas as revisões na Honda, por isso deve ter utilizado o óleo recomendado pelo manual (10W30).
Li uma reportagem no site abaixo falando que o óleo 10W30 mineral é uma exclusividade da Honda. No mercado encontraremos 10W30 de outros fabricantes, porém são semi-sintéticos.

vrum.com.br/app/301,19/2010/05/11/interna_noticias,37663/index.shtml

Fica a pergunta, posso substituir o óleo mineral pelo semi-sintético desde que atenda a especificação? A reportagem mostra que não há problema.

Aguardo comentários.

Valeu!

Civicman

Civicman
Admin
Admin

JONATHAN.CBARROS escreveu:Olá, pessoal!

Estou gostando deste fórum, pois estou tendo a oportunidade de aprender sobre o New Civic 2006/2007 que adquiri recentemente. O antigo dono fez trodas as revisões na Honda, por isso deve ter utilizado o óleo recomendado pelo manual (10W30).
Li uma reportagem no site abaixo falando que o óleo 10W30 mineral é uma exclusividade da Honda. No mercado encontraremos 10W30 de outros fabricantes, porém são semi-sintéticos.

vrum.com.br/app/301,19/2010/05/11/interna_noticias,37663/index.shtml

Fica a pergunta, posso substituir o óleo mineral pelo semi-sintético desde que atenda a especificação? A reportagem mostra que não há problema.

Aguardo comentários.

Valeu!

Olá JONATHAN, seja bem vindo ao HC Fórum.. fique avontade para perguntar, responder e participar.

Essa questão do óleo para motor do Civic, devido as várias dúvidas dos leitores, conversei bastante com um consultor e um técnico (mecânico) de uma Concessionária Honda aqui de São Paulo e oque ouvi deles é que deve-se usar o Óleo Mineral. Não foi explicado o pq disso embora eu tenha perguntado, mas foi oque disseram... Óleo Mineral.


Abrç
Civicman

Civicman

Civicman
Admin
Admin

k0ija escreveu:Boas pessoal.
Gostaria de saber se um óleo mais fino como o 10w30 ou 10w40 podem alterar a pressão a que o motor trabalha?

Cumps



Cada motor é de um jeito, depende muito da idade do carro, do trato, do estado do motor, das manutenções... enfim, existem carros mais antigos com motores zerados e carros mais novos com o motor abrindo o bico. A numeração do óleo ideal para voce vai depender do estado do seu motor. Mais detalhes: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 7]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos