Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Mais de 2000 pessoas irão ver seu anúncio e alguém poderá se interessar. Boa Sorte!!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

aquecimento do civic 2003

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26 Re: aquecimento do civic 2003 em Sab Abr 27, 2013 5:02 pm

junio.fernandes

Gostei da explicação. Ajudou bastante.

Vou essa semana verificar essa tal junta do cabeçote e assim que possível (mais pro fim da semana) eu conto o que descobri.

27 Re: aquecimento do civic 2003 em Seg Abr 29, 2013 8:34 pm

giacom

junio.fernandes escreveu:Gostei da explicação. Ajudou bastante.

Vou essa semana verificar essa tal junta do cabeçote e assim que possível (mais pro fim da semana) eu conto o que descobri.

Assim que descobrir me conte.
abraços.

28 Re: aquecimento do civic 2003 em Ter Abr 30, 2013 9:51 am

junio.fernandes

Sábado, antes do post, eu passei na Ômega Troca de Óleo e fiz o serviço habitual: troquei óleo, filtros de óleo, ar e cabine. No óleo não havia sinal de gotículas de água, nem na vareta, nem na tampa. Até ontem estive observando o funcionamento do escapamento e nenhum sinal de água, também. Bom, resta o tal refluxo.

Por fim, aproveitei e coloquei aditivo no radiador. Desde sábado estou sem completar a água do radiador e a água no reservatório com aditivo não baixa. Ontem (segunda) e hoje (terça) estive em vários engarrafamentos e o marcador da temperatura não variou, sempre estável logo abaixo do meio.

Só pra garantir, antes de sair hoje, conferi a água no radiador. Não completei nem uma colher de chá! Esse aditivo então está fazendo algum milagre ou está mascarando algum problema.

Bom, é isso.

29 Re: aquecimento do civic 2003 em Qui Maio 02, 2013 5:48 pm

RMAR

junio.fernandes escreveu:Sábado, antes do post, eu passei na Ômega Troca de Óleo e fiz o serviço habitual: troquei óleo, filtros de óleo, ar e cabine. No óleo não havia sinal de gotículas de água, nem na vareta, nem na tampa. Até ontem estive observando o funcionamento do escapamento e nenhum sinal de água, também. Bom, resta o tal refluxo.

Por fim, aproveitei e coloquei aditivo no radiador. Desde sábado estou sem completar a água do radiador e a água no reservatório com aditivo não baixa. Ontem (segunda) e hoje (terça) estive em vários engarrafamentos e o marcador da temperatura não variou, sempre estável logo abaixo do meio.

Só pra garantir, antes de sair hoje, conferi a água no radiador. Não completei nem uma colher de chá! Esse aditivo então está fazendo algum milagre ou está mascarando algum problema.

Bom, é isso.
O ideal é isso mesmo amigo, sempre usar agua com a proporção de aditivo indicada pela fábrica( a Honda fornece uma bambona de aditivo na proporção e quantidade certa para o veiculo). Quando eu tinha meu Voyage AP, o dono antigo não usava agua com aditivo, resultado: 18 furos no cabeçote. Retifiquei o cabeçote, troquei mangueiras, valvula termostatica, bomba d'agua, juntas, radiador(todos desgastados) e completei com água desmineralizada e aditivo, fiquei 4 anos com o carro, rodei mais de 60.000Km e nunca mais precisei fazer nada no cabeçote ou tive problemas com alta temperatura. Pra falar a verdade, notei que depois de ter trocado abastecido com "agua aditivada", a temperatura no painel até baixou um pouco.

30 Re: aquecimento do civic 2003 em Qui Maio 02, 2013 5:57 pm

RMAR

Qual marca de aditivo vc usou Junio Fernandes?
Amigo! Se vc completa agua no seu carro todos os dias é sinal de vazamento, observe isso primeiro, depois se vc não conseguir resolver esse problema, parta para algo mais complexo(cabeçote, mangueiras, radiador, bomba d'agua, junta de cabeçote etc...)

31 Re: aquecimento do civic 2003 em Sex Maio 03, 2013 3:21 pm

junio.fernandes

Usei aditivo Tec Cool linha montadora.

Não sei se usei a medida indicada, pois sei que se tem vazamento uma mancha esbranquiçada aparecerá no local. Bem, como já mencionei antes, há o refluxo no reservatório, mas também apareceu na ponteira do escapamento, ou seja, está vazando pela junta do cabeçote que provavelmente está queimada.

Já marquei com meu mecânico de deixar o carro na segunda-feira logo cedo pra ele providenciar a substituição da junta.

Com isso arrumado e uma lente nova no farol esquerdo do meu HC e ele estará zerado!

32 Re: aquecimento do civic 2003 em Sex Maio 10, 2013 8:57 am

junio.fernandes

Peguei meu HC ontem, R$ 1.460,00. Claro que o mais caro foi mão de obra e serviço de retífica. Segundo o mecânico, não houve baixa no cabeçote. O estado, apesar do tempo, era bom e não precisou aplainar o cabeçote, foi feito apenas a limpeza química e o ajuste das imperfeições.

O som do motor mudou, ficou mais silencioso, "afinado". A resposta em arrancadas está mais perceptível, bem menos vibrações.

Estou observando possível alteração no consumo de combustível e se ainda haverá baixa no nível da água. Nos testes não houve mais o refluxo no reservatório.

Qualquer outra novidade passo para os colegas!

Obrigado a todos pelas recomendações.

33 Re: aquecimento do civic 2003 em Qua Ago 12, 2015 10:18 am

brown fontes

boa tarde irmãos,olha eu tenho um Honda ferio 2003 a temperatura sobe um pouquinho apenas agua fica muito quente as ventoinhas funcionam em perfeitas condições será normal?
alguém pode ajudar????

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: