Honda Civic
Bem Vindo!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Honda Civic
Bem Vindo!!
Honda Civic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Honda Civic

:::::::::::: Fórum ::::::::::::

Olá Prezado Assinante, antes de postar uma mensagem, por favor procure um Tópico que corresponda ao assunto. Nosso fórum ficará mais organizado e objetivo.
Seja Bem Vindo ao Honda Civic Fórum. Desde 2009 unindo proprietários de Civic. Tire dúvidas, pergunte, dê dicas, converse com outros proprietários, conheça seu Civic.
Atenção Amigos Usuários: - Por Favor não enviem mensagens com perguntas pelo "Contacte-nos" lá embaixo da página. A mensagem não será respondida. Envie sua pergunta somente em um dos Tópicos que corresponde ao assunto de seu interesse.
Anuncie seu Civic ou algum acessório dele aqui no Tópico "Compra e Venda". Alguém poderá se interessar. O Honda Civic Fórum não ganha nada e não se responsabiliza pelos anúncios postados.
Tem interesse em ser Moderador aqui do Fórum? contate aqui

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

aquecimento do civic 2003

+9
Edson_Colatina
gilberto reis
ricardo toledo suanez
prof
zapp
DarksGyn
Civicman
turista
gerardi.cavalcanti
13 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26aquecimento do civic 2003 - Página 2 Empty Re: aquecimento do civic 2003 Sáb Abr 27, 2013 5:02 pm

Convidado

avatar
Convidado

Gostei da explicação. Ajudou bastante.

Vou essa semana verificar essa tal junta do cabeçote e assim que possível (mais pro fim da semana) eu conto o que descobri.

27aquecimento do civic 2003 - Página 2 Empty Re: aquecimento do civic 2003 Seg Abr 29, 2013 8:34 pm

giacom

giacom

junio.fernandes escreveu:Gostei da explicação. Ajudou bastante.

Vou essa semana verificar essa tal junta do cabeçote e assim que possível (mais pro fim da semana) eu conto o que descobri.

Assim que descobrir me conte.
abraços.

28aquecimento do civic 2003 - Página 2 Empty Re: aquecimento do civic 2003 Ter Abr 30, 2013 9:51 am

Convidado

avatar
Convidado

Sábado, antes do post, eu passei na Ômega Troca de Óleo e fiz o serviço habitual: troquei óleo, filtros de óleo, ar e cabine. No óleo não havia sinal de gotículas de água, nem na vareta, nem na tampa. Até ontem estive observando o funcionamento do escapamento e nenhum sinal de água, também. Bom, resta o tal refluxo.

Por fim, aproveitei e coloquei aditivo no radiador. Desde sábado estou sem completar a água do radiador e a água no reservatório com aditivo não baixa. Ontem (segunda) e hoje (terça) estive em vários engarrafamentos e o marcador da temperatura não variou, sempre estável logo abaixo do meio.

Só pra garantir, antes de sair hoje, conferi a água no radiador. Não completei nem uma colher de chá! Esse aditivo então está fazendo algum milagre ou está mascarando algum problema.

Bom, é isso.

29aquecimento do civic 2003 - Página 2 Empty Re: aquecimento do civic 2003 Qui maio 02, 2013 5:48 pm

RMAR

RMAR

junio.fernandes escreveu:Sábado, antes do post, eu passei na Ômega Troca de Óleo e fiz o serviço habitual: troquei óleo, filtros de óleo, ar e cabine. No óleo não havia sinal de gotículas de água, nem na vareta, nem na tampa. Até ontem estive observando o funcionamento do escapamento e nenhum sinal de água, também. Bom, resta o tal refluxo.

Por fim, aproveitei e coloquei aditivo no radiador. Desde sábado estou sem completar a água do radiador e a água no reservatório com aditivo não baixa. Ontem (segunda) e hoje (terça) estive em vários engarrafamentos e o marcador da temperatura não variou, sempre estável logo abaixo do meio.

Só pra garantir, antes de sair hoje, conferi a água no radiador. Não completei nem uma colher de chá! Esse aditivo então está fazendo algum milagre ou está mascarando algum problema.

Bom, é isso.
O ideal é isso mesmo amigo, sempre usar agua com a proporção de aditivo indicada pela fábrica( a Honda fornece uma bambona de aditivo na proporção e quantidade certa para o veiculo). Quando eu tinha meu Voyage AP, o dono antigo não usava agua com aditivo, resultado: 18 furos no cabeçote. Retifiquei o cabeçote, troquei mangueiras, valvula termostatica, bomba d'agua, juntas, radiador(todos desgastados) e completei com água desmineralizada e aditivo, fiquei 4 anos com o carro, rodei mais de 60.000Km e nunca mais precisei fazer nada no cabeçote ou tive problemas com alta temperatura. Pra falar a verdade, notei que depois de ter trocado abastecido com "agua aditivada", a temperatura no painel até baixou um pouco.

30aquecimento do civic 2003 - Página 2 Empty Re: aquecimento do civic 2003 Qui maio 02, 2013 5:57 pm

RMAR

RMAR

Qual marca de aditivo vc usou Junio Fernandes?
Amigo! Se vc completa agua no seu carro todos os dias é sinal de vazamento, observe isso primeiro, depois se vc não conseguir resolver esse problema, parta para algo mais complexo(cabeçote, mangueiras, radiador, bomba d'agua, junta de cabeçote etc...)

31aquecimento do civic 2003 - Página 2 Empty Re: aquecimento do civic 2003 Sex maio 03, 2013 3:21 pm

Convidado

avatar
Convidado

Usei aditivo Tec Cool linha montadora.

Não sei se usei a medida indicada, pois sei que se tem vazamento uma mancha esbranquiçada aparecerá no local. Bem, como já mencionei antes, há o refluxo no reservatório, mas também apareceu na ponteira do escapamento, ou seja, está vazando pela junta do cabeçote que provavelmente está queimada.

Já marquei com meu mecânico de deixar o carro na segunda-feira logo cedo pra ele providenciar a substituição da junta.

Com isso arrumado e uma lente nova no farol esquerdo do meu HC e ele estará zerado!

32aquecimento do civic 2003 - Página 2 Empty Re: aquecimento do civic 2003 Sex maio 10, 2013 8:57 am

Convidado

avatar
Convidado

Peguei meu HC ontem, R$ 1.460,00. Claro que o mais caro foi mão de obra e serviço de retífica. Segundo o mecânico, não houve baixa no cabeçote. O estado, apesar do tempo, era bom e não precisou aplainar o cabeçote, foi feito apenas a limpeza química e o ajuste das imperfeições.

O som do motor mudou, ficou mais silencioso, "afinado". A resposta em arrancadas está mais perceptível, bem menos vibrações.

Estou observando possível alteração no consumo de combustível e se ainda haverá baixa no nível da água. Nos testes não houve mais o refluxo no reservatório.

Qualquer outra novidade passo para os colegas!

Obrigado a todos pelas recomendações.

33aquecimento do civic 2003 - Página 2 Empty Re: aquecimento do civic 2003 Qua Ago 12, 2015 10:18 am

brown fontes

brown fontes

boa tarde irmãos,olha eu tenho um Honda ferio 2003 a temperatura sobe um pouquinho apenas agua fica muito quente as ventoinhas funcionam em perfeitas condições será normal?
alguém pode ajudar????

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos